![]() |
Marcelo Déda: "Estou tentando falar com o governador Tarso Genro" (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Os sergipanos estão sofrendo assim como vem acontecendo no restante do país, em especial no Rio Grande do Sul, com a tragédia registrada no município de Santa Maria, quando cerca de 240 jovens que estavam em uma boate, quando aconteceu um incêndio.
O Governo de Sergipe está disponibilizando profissionais da área de saúde, a exemplo do médico cirurgião-plástico Márcio Barretto e da enfermeira-chefe Conceição Mendonça, para atuarem como voluntários às vítimas da tragédia.
Nas redes sociais, as manifestações de solidariedade aos familiares das vítimas e o sentimento de dor estão sendo estão postados por pessoas de todas as idades.
A tragédia foi registrada por conta de um incêndio que começou por volta das duas horas da madrugada deste domingo, 27, matando 240 jovens universitários.
Voluntários de todo o país, principalmente profissionais de saúde já estão se deslocando para o município de Santa Maria, assim como a presidente da República, Dilma Rousseff (PT).
O governador Marcelo Déda (PT) também se sensibilizou com o incêndio na Boate Kiss e manifestou sentimento de solidariedade às famílias das vítimas e ao povo do Rio Grande do Sul.
"Ainda consternado com a tragédia de Santa Maria. Expresso minha solidariedade às famílias atingidas, ao povo e ao Governo do Rio Grande do Sul. Estou tentando falar com o governador Tarso Genro para expressar o pesar dos sergipanos e colocar o Governo de Sergipe à disposição", escreveu Déda, através de seu perfil numa rede social.
Déda anunciou que o Governo de Sergipe disponibilizará profissionais da área de saúde, como uma enfermeira-chefe e um médico cirurgião plástico, e toda uma estrutura de apoio às vítimas, objetivando amenizar os transtornos causados pela tragédia.
Por Aldaci de Souza com informações da ASN