Quadrilha de roubo de gado morre em confronto policial

Dois bois desossados foram encontrados pela polícia (Foto: Reprodução SSP)

Após receberem ordem de prisão, Cabeção e Dondinha (respectivamente) abriram fogo contra a polícia (Foto: Nayara Arêdes/ Reprodução SSP)

Facas e revólveres foram apreendidos com os suspeitos (Fotos: Portal Infonet)

Delegado Everton Santos: próximo passo será identificação do receptador 

Três homens foram mortos em confronto com a polícia após serem pegos transportando gado abatido ilegalmente. O flagrante aconteceu na madrugada desta quarta-feira, 30, em blitz realizada no município de Malhada dos Bois, na localidade de Cruz das Donzelas. No interior do carro em que os suspeitos seguiam, dois bois desossados foram encontrados pelos policiais. A operação foi conduzida pela Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), que vinha investigando a quadrilha desde outubro de 2012.

Entre os acusados, João Guimarães, 49, conhecido como ‘Dondinha’, e Edmundo Ferreira da Silva, 30, conhecido como ‘Cabeção’, foram flagrados. Proveniente de Cedro de São João, Dondinha é ex-presidiário com registros de mandado de prisão, tendo envolvimento com rebeliões e considerado de alta periculosidade. Também ex-presidiário, Cabeção é natural de Ribeira do Pombal (BA), e residia atualmente em Tobias Barreto. O terceiro suspeito não foi identificado pela polícia.

De acordo com o coordenador do Copci, delegado Everton Santos, pelo menos dez casos de roubo de gado são atribuídos à quadrilha, que atuava no perímetro Maruim-Propriá. “O próximo passo será identificar o receptador do gado abatido, interditar o local, e apurar se existem mais pessoas envolvidas no esquema. Saber o destino desta mercadoria é fundamental, já que o consumidor corre sério risco de vida por estar comprando uma carne contaminada sem saber”, explica.

O coordenador detalhou a forma de ação da quadrilha. “Eles agiam durante a madrugada, aproveitando a falta de segurança nas fazendas. Os suspeitos utilizavam facas para realizar o abate, e logo depois colocavam a reses [gado abatido] no porta malas do carro, transportando- o ao destinatário no raiar do dia”, descreve. Além do gado, duas facas, dois celulares e dois revólveres calibres 32 e 38 foram apreendidos.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais