|
José Fernandes dos Santos Júnior vai ser indiciado por estelionato (Foto: Reprodução Infonet) |
Foi preso no município de Lagarto, José Fernandes dos Santos Júnior, 30 anos. Ele é proprietário da agência Junior Vip Tur e é acusado de aplicar o golpe da “passagem aérea” em mais de vinte pessoas.
Segundo a delegada Michele Araujo da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio, o acusado vendia bilhetes de embarque aéreo repassando o recibo para os clientes. “As vítimas começaram a nos procurar em dezembro e janeiro deste ano. As pessoas efetuavam o pagamento antecipado dos bilhetes, onde era emitido inclusive o localizador do voo, e depois o acusado cancelava a passagem. Um dia antes do embarque ele ligava para as vítimas e desmarcava a viagem alegando problemas com a operadora aérea”, diz.
Ainda segundo acrescenta a delegada, após investigações, constatou-se que já havia em 2011 um inquérito policial contra José Fernandes sobre o mesmo golpe.
![]() |
Delegada Michele Araujo diz que novas vítimas devem procurar a delegacia |
“Com certeza mais pessoas vão aparecer para prestar depoimento. Também já oficiamos duas companhias aéreas e mais duas agências uma de Maceió e a outra de Manaus onde ele fazia as vendas de passagem. Quando ele percebeu que as pessoas estavam indo a agência pedir explicações, ele fechou o estabelecimento e passou a não atender as ligações”, conta.
Uma das vítimas teve um prejuízo de aproximadamente R$ 18 mil. Em seu depoimento na delegacia, ela afirmou que se casou em Sergipe, mas a família do noivo, natural de Porto Alegre, tinha preparado uma festa para o casal e como as passagens foram canceladas pelo golpista, tudo que foi comprado para a comemoração foi perdido.
O acusado vai ser indiciado por estelionato.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B