|
O soldado herói lamenta as mortes das duas crianças (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Afastado das atividades por 15 dias, o soldado do Batalhão de Choque, Nivaldo Santos, recupera-se do acidente que matou duas crianças durante o Carnaval em Nossa Senhora do Socorro. Aos 41 anos o militar completa 18 anos de corporação no dia 10 de julho. Pai de dois filho, uma menina de 18 anos e um menino de 11 anos, o soldado conversou com a equipe do Portal Infonet na tarde desta quarta-feira, 13, ainda abalado o soldado relembrou como ocorreu a tragédia.
“Eu fui para a frente do trio ainda comendo a minha quentinha, logo durante o trajeto do trio ouvir o cantor dizendo ‘parem o trio que está descendo desgovernado’. Naquele momento pedir a Deus que me orientasse e me conduzisse para não ocorresse uma tragédia. Foi quando observei pelo retrovisor meus colegas que estavam no fundo da caminhonete pulando. Pensei rápido e coloquei a primeira marcha e fui para cima do trio na tentativa de parar”, relembra o militar que permanece durante todo o dia de hoje realiza exames.
![]() |
Os dois meninos morreram atropelados pelo trio desgovernado |
“Estou há três dias sem consegui dormir somente pensando na cena. Eram tantas pessoas naquele momento na frente do trio e aquele carro descendo com tanta força que só imaginei que se não tivesse aquela atitude com certeza muitas pessoas poderiam ter falecido. Tinham mulheres grávidas, idosas e muitas crianças”, conta.
Fé
O soldado que faz questão de agradecer a Deus pela atitude fala que é Católico e que costuma orar antes de enfrentar a dura rotina de policial militar. “Antes de sair de casa procuro orar e pedir a Deus que me oriente e foi o que ele fez ao me guiar para que aquele trio não matasse todas aquelas pessoas. Somente após o ocorrido foi que pensei mesmo que coloquei a minha vida em risco”, fala.
Reconhecimento
O soldado agradece ao apoios dos oficiais e militares. “Quero agradecer a todos que estão me apoiando neste momento, sinceramente não penso em nenhuma promoção somente peço a Deus que me coloque aonde ele deseja colocar. Infelizmente não pude salvar a vidas das duas crianças, mas estou me recuperando e assim que estiver bem de saúde vou até a casa das famílias para fazer uma visita”, deseja.
A nota divulgada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) reconhece que foi graças a uma ação corajosa do PM o número de vítimas não foi maior. A nota ressalta ainda que o comando da PM vai apreciar, através de análise oficial, a ação corajosa de Nivaldo como ato de bravura, o que pode lhe render a ascensão de graduação.
Por Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B