|
Reunião contou com a apresença de diversas entidades de classe (Foto: Portal Infonet) |
Entidades de classe e representantes da Frente em Defesa da Mobilidade e Transporte Público se reuniram na noite desta sexta-feira, 22, para discutir encaminhamentos para um novo ato público. A manifestação deverá se realizar no próximo dia 28, e tem o propósito de fortalecer a pressão popular. Durante a reunião, os participantes fizeram um balanço das últimas ações, programando as próximas iniciativas.
Segundo Flávio Marcel, coordenador de comunicação do movimento Não Pago, o ato do dia 28 deverá manter as diretrizes sustentadas até então pelo movimento. “Vamos continuar com os eixos de defesa do congelamento da tarifa com auditoria, a licitação democrática e o cumprimento da legislação do município”, explica.
O representante avalia com bons olhos as conquistas do movimento. “O fato de termos protocolado uma carta de pautas na câmara e de alguns vereadores terem recebido nossa solicitação já mostra que existe abertura para o diálogo”, diz. Após ato realizado na última quinta-feira, 21, alguns parlamentares liderados pelo vereador Iran Barbosa (PT) se comprometeram a realizar uma sessão especial para discutir o transporte coletivo em Aracaju.
A Frente em Defesa da Mobilidade e Transporte Público conta atualmente com a participação de 20 entidades divididas em comissões. Segundo Flávio, entre os encaminhamentos da reunião, uma articulação para alcançar adeptos foi apontada.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B