|
Reunião contou com a apresença de diversas entidades de classe (Foto: Portal Infonet) |
Entidades de classe e representantes da Frente em Defesa da Mobilidade e Transporte Público se reuniram na noite desta sexta-feira, 22, para discutir encaminhamentos para um novo ato público. A manifestação deverá se realizar no próximo dia 28, e tem o propósito de fortalecer a pressão popular. Durante a reunião, os participantes fizeram um balanço das últimas ações, programando as próximas iniciativas.
Segundo Flávio Marcel, coordenador de comunicação do movimento Não Pago, o ato do dia 28 deverá manter as diretrizes sustentadas até então pelo movimento. “Vamos continuar com os eixos de defesa do congelamento da tarifa com auditoria, a licitação democrática e o cumprimento da legislação do município”, explica.
O representante avalia com bons olhos as conquistas do movimento. “O fato de termos protocolado uma carta de pautas na câmara e de alguns vereadores terem recebido nossa solicitação já mostra que existe abertura para o diálogo”, diz. Após ato realizado na última quinta-feira, 21, alguns parlamentares liderados pelo vereador Iran Barbosa (PT) se comprometeram a realizar uma sessão especial para discutir o transporte coletivo em Aracaju.
A Frente em Defesa da Mobilidade e Transporte Público conta atualmente com a participação de 20 entidades divididas em comissões. Segundo Flávio, entre os encaminhamentos da reunião, uma articulação para alcançar adeptos foi apontada.