Famílias do Motu permanecem em ocupação na Barra

Cerca de 172 famílias montam seus barracos próximo a cabeceira da ponte(Fotos: Portal Infonet)

As famílias da ocupação Vitória da Ilha permanecem em uma área próxima à cabeceira da ponte construtor João Alves Filho que liga o município de Barra dos Coqueiros a Aracaju.

Cerca de 172 famílias montam seus barracos no novo terreno e afirmam que se manterão acampados no local até que a prefeitura do município tome as providências. De acordo com Maria de Fátima Rodrigues Santos, mesmo em condições precárias, os ocupantes não vão sair do seu novo barraco. “Se a gente tivesse para onde ir não ficaríamos nessa situação. Aqui a situação é precária. Para termos acesso a água temos que pedir aos vizinhos e energia é a do poste mesmo”, afirma.

Já a dona de casa Maria Severa dos Santos pede providências ao atual prefeito Airton Martins (PMDB). “Esperamos as nossas casas. Ele disse que ia procurar um local para colocar a gente, depois vira as costas”, conta.

Maria de Fátima diz que não deixa o barraco

A assessoria de imprensa informou que a prefeitura já iniciou entendimentos com o governo federal e com a Caixa Econômica Federal para construir mil unidades que vão contemplar as famílias que não dispõem de moradia e também aquelas que residem em área de risco. Mas, como a prefeitura enfrenta a burocracia e a dependência de liberação de recursos federais, não há previsão para efetivação deste projeto, conforme observou a assessoria.

A assessoria garante ainda que a prefeitura não dispõe de área para ampará-las e tem orientado às famílias a buscarem abrigo em casas de parentes.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais