Sindipen pede investigação na morte de detento

(Foto: Sejuc)

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Sergipe (Sindpen), Iran Alves, pediu investigação na morte do detento Carlos da Paixão Jesus Santos, 26 anos, que faleceu no último sábado, 23, na enfermaria do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copecam) no município de São Cristóvão.

No momento do fato, a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania (Sejuc) por meio da assessoria de comunicação descartou a possibilidade de homicídio, mas informou que há suspeita de que o detento tenha sido vítima de uma crise asmática, já que segundo a assessoria, ele era asmático e frequentemente era atendido na enfermaria do presídio acometido por crise.

Já o presidente do Sindpen, Iran Alves, não descarta a possibilidade do detento ter sido vítima de homicídio. “A situação nos deixa preocupado. Deve haver uma ampla investigação porque a secretaria é responsável mesmo que indiretamente pelos detentos e ela não pode ser omissa nessa questão. O sindicato não afasta a possibilidade por conta do descaso do poder público”, garante.

Carlos da Paixão estava no sistema prisional desde o ano passado, cumprindo pena por homicídio.

Sejuc

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Justiça e a informação passada foi de que a Secretaria vai investigar a causa morte do detento, uma vez que todas as mortes ocorridas dentro dos presídios são investigadas.

A assessoria acrescenta ainda, que tão logo houve a confirmação do óbito, foi mobilizada uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) e da Criminalista para oferecer um laudo sobre a pericia identificando a causa morte do preso.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais