![]() |
(Foto: deso) |
A atividade operacional da Barragem sobre o Rio Poxim será iniciada em maio. Com isso, ocorrerá o fechamento da barragem para o processo de acumulação de água. Orçada em cerca de R$ 115 milhões de reais, a obra será responsável por elevar o fluxo de água no rio para 960 litros por segundo.
De acordo com o diretor-presidente da Deso, Antônio Sérgio Ferrari Vargas, a previsão é de que a barragem entre em vigor entre os dias 10 e 20 de maio. “Essa obra vai dar uma segurança maior para a população porque vai permitir estocar água. O que acontecia é que no período de chuva, o grande volume de água era desperdiçado porque não tinha como acumular. Com a obra, essa acumulação será possível”, conta.
A vazão de água chegará a cerca de 960 litros de água por segundo. Ainda segundo Ferrari, a previsão é de que a obra possa garantir o abastecimento para a população sergipana. “Hoje em dia não se tem racionamento de água e essa barragem vai dar segurança para enfrentar o período de estiagem. A população de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros será beneficiada.
Segundo Ferrari, a previsão é de que a obra garanta o abastecimento de água por um período de 20 anos.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B