Sintrase: servidores iniciam greve a partir de segunda

A decisão foi tomada em assembleia realizada em frente ao Palácio de Despacho(Fotos: Portal Infonet)

Servidores públicos do Estado paralisam atividades por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, dia 13.

A decisão foi tomada em assembleia realizada durante um ato nessa quarta-feira, 8, em frente ao Palácio dos Despachos. Na oportunidade houve ainda a apresentação do grupo de teatro Companhia Gentileza de Artes Integradas.

A categoria reivindica a aprovação de um Plano de Cargos, Carreira e Remunerações (PCCR) que regulamente as funções e salários dos funcionários públicos. De acordo com o presidente do Sintrase, Waldir Rodrigues, desde 2010 a categoria vem aguardando a aprovação do PCCR.  “São cerca de 15 mil servidores na base do Sintrase que recebem salários que vão de R$ 622 a R$ 821 reais. Até o momento não houve a aprovação do PCCR em benefício dos servidores”, informa.

 Waldir Rodrigues recebe o apoio do deputado capitão Samuel (PSL)

Durante a manifestação, a categoria recebeu a presença do deputado estadual capitão Samuel Barreto (PSL) que fez questão de apoiar o ato. “Na verdade eu já apoio esse movimento e passei para dar uma palavra de apoio à categoria. com um diálogo franco, aberto com o governo pra chegar ao entendimento. Eu não concordo quando o governo não dialoga, porque ai o movimento só tem um caminho e quem sofre é a população”, afirma.

Na oportunidade, os servidores decidiram que farão um novo ato dia 13 de maio a partir das 7h em frente à Secretaria Estadual de Planejamento (Seplag). Já no dia 14 a manifestação acontece em frente à Sefaz.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais