Manifestantes bloqueiam avenida pela redução da tarifa

 Desta vez, os participantes do protesto bloquearam o trânsito na avenida Barão de Maruim (Foto: facebook/Aracajucomoeuvejo)

Opondo-se à sanção da medida que reajusta o preço da tarifa de ônibus, a Frente de Defesa da Mobilidade e Transporte Público realizou mais um ato na tarde desta quarta-feira, 15. A manifestação faz parte do calendário do movimento. Desta vez, os participantes do protesto bloquearam o trânsito na avenida Barão de Maruim, chamando a atenção da polícia.

Demétrio Varjão, representante da Frente, explica o intuito do ato público. “Mais uma vez nos concentramos na praça da Catedral, partindo em cortejo pela avenida Barão de Maruim até o terminal do Centro. Na avenida, sentamos no chão e iniciamos um diálogo para mobilizar a população. Algumas unidades da polícia ficaram observando nossa atividade, mas não houve confronto. Desta vez, um grande número de estudantes participou do ato, o que mostra a força do movimento”, relata.

No terminal do Centro, os manifestantes pularam a catraca de entrada e uma vez mais incentivaram a população ao protesto. “Nosso objetivo é continuar as denúncias sobre as fraudes do orçamento no transporte público. Somos a menor capital do Nordeste e temos a segunda tarifa mais cara da região. Não podemos nos calar diante disso”, afirma.

O calendário de mobilização da Frente continua na próxima sexta-feira, 17. A concentração para um novo ato acontecerá na praça da Catedral, às 15h.  Os manifestantes continuarão convocando a sociedade a posicionar-se contra o reajuste, reivindicando a diminuição da tarifa do transporte público.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais