Servidores paralisam cerca de 80% dos serviços no Detran

Servidores realizaram um ato na sede do Detran (Fotos: Portal Infonet)

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Sergipe cruzaram os braços na manhã desta terça-feira, 21. A categoria está insatisfeita com algumas irregularidades a exemplo da continuidade de estagiários exercendo funções de servidores.

“Paralisamos as atividades hoje, 21, e vamos paralisar na próxima quinta-feira, 23. Existe uma negociação, mas não até agora nada foi concretizado. Estamos repudiando as irregularidades. Para se ter uma ideia, os estagiários estão exercendo atividades de assistentes de trânsito, de funcionários efetivos. O Ministério Público notificou, mas a situação continua, estão suprindo a deficiência de efetivo com estagiários e isso é contrário à lei do estágio”, destaca o conselheiro fiscal do Sindetran, Victor Ribeiro criticando o pagamento de diárias a quem não está viajando.

Cerca de 80% dos servidores cruzaram os braços

Victor Ribeiro lamenta irregularidades

Ele enfatizou que os salários atuais dos servidores do Detran continuam em R$ 687. “Esse valor é líquido. É o pior salário do Brasil, apesar de arrecadação ser a maior, as taxas cobradas são as maiores”, lamenta Victor Ribeiro  acrescentando que mais de 80% do efetivo aderiu a paralisação, o que forçou a suspensão do atendimento.

Na assessoria de Comunicação do Detran, a informação é de que “a direção do Detran/SE esclarece que está aberta ao diálogo com a categoria e tem procurado alternativas para melhorar as condições de trabalho para os seus servidores e a qualidade dos serviços para a população de Sergipe”.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais