![]() |
Moradores contam que perderam roupas e móveis (Foto:Portal Infonet) |
As famílias que tiveram as casas inundadas na última sexta-feira, 17, no bairro Cidade Nova, ainda sofrem as consequências. Cinco famílias perderam móveis, documentos, roupas e colchões durante a invasão da água nas residências, que aconteceu após o desabamento de um muro.
Um muro desabou no fundo de uma residência na rua Santa Teresinha e a água inundou residências que ficam em uma vila. No laudo da Defesa Civil, consta que o desabamento do muro foi ocasionado pelo deslocamento de água pluviais onde a construtora Dicon Engenharia realiza obras para a construção de um condomínio.
A proprietária das casas da vila, onde as famílias residem, afirma que o transtorno foi causado por causa da construção do condomínio. “Vamos entrar com uma ação contra a construtora, pois as famílias perderam todos os móveis com a inundação da água. Queremos uma indenização pelos prejuízos causados”, afirma Maria Helena Mota.
![]() |
Proprietária da vila construiu novo muro |
Ainda segundo Maria Helena, muitos moradores estão dormindo sem colchões e um deles está dormindo em um papelão. “Pedimos as pessoas que ajudem com doações. Pode ser colchões, roupas, lençóis e alimentos, pois eles perderam tudo”.
Prejuízos
Quase uma semana depois da inundação, e ainda é possúvel encontrar os destroços dos móveis que foram destruídos durante a enchente. Moradores relatam que a água atingiu uma altura de um metro. A dona de casa Maria Virgínia mora há 10 anos na vila e conta que perdeu móveis, eletrodomésticos e muitas roupas.
![]() |
Morador conta que está dormindo sem colchão pois não tem como comprar |
“Estou com poucas roupas pois a chuva levou tudo. O meu guarda-roupa, estante, e eletrodomésticos também foram danificados com a chuva. Até o momento não recebemos nenhum tipo de ajuda. Queremos pelo menos colchões, pois tem gente aqui que está dormindo na tábua ou em papelão. A situação é muito complicada”, lamenta.
Quem quiser realizar doações de roupas e colchões pode entrar em contato através dos telefones 9944-5498 ou 3205-4950.
Construtora
O Portal Infonet entrou em contato com a construtora na manhã desta quinta-feira, 23, através do telefone (79) 3249-3543, mas não conseguimos êxito. Estamos a disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br ou pelo telefone 2106-8000.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B