Adolescentes serram grades e fogem do Cenam

Os adolescentes serraram as grades e conseguiram fugir (Fotos: Portal Infonet)

Três adolescentes conseguiram fugir do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) na tarde desta segunda-feira, 10. A fuga aconteceu na ala 7, quando os adolescentes serraram as grades e conseguiram fugir pelo telhado da Unidade Provisória Socioeducativa de Internação Provisória (Usip) sem que fossem impedidos.

Tão logo houve a fuga, Policiais da Rádio Patrulha e Batalhão de Choque foram acionados para o local na tentativa de evitar que novas fugas ocorressem.

Segundo informações do assessor técnico de segurança da Fundação Renascer, tenente Alzot Rodrigues, cinco internos tentaram fugir, sendo que apenas três conseguiram. “Por volta das 14h40, a segurança interna foi surpreendida com a ação dos adolescentes. Após serrarem as grades, eles subiram pelo telhado da Acadepol, passaram para a Usip e fugiram, mas dois deles foram impedidos por um policial”, conta.

Mais uma fuga no Cenam

Segundo o tenente Alzot, a fuga será investigada

O tenente Alzot Rodrigues acrescenta ainda que a Renascer vai investigar como os adolescentes conseguiram empreender fuga. “Nós vamos apurar o porque de grade ter sido cerrada, num local que possui câmera de monitoramento, onde tem um vigilante durante o dia. Em tese, não haveria nenhuma falha para que houvesse fuga, a não ser que alguém falhou nessa visualização e nesse monitoramento”, afirma.

Os policiais continuam realizando diligências em um matagal próximo a unidade para recapturar os demais adolescentes.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais