Ambulantes recebem projeto de reestruturação de pontos

Pontos de vendas serão reorganizados (Fotos: Portal Infonet)

O superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Nelson Felipe se reuniu nesta terça-feira, 7, com ambulantes que comercializam nos terminais de integração do sistema de transporte coletivo de Aracaju. Na ocasião, foi encaminhada uma proposta para reestruturação dos pontos de vendas com a reforma dos terminais, que iniciará este mês.

O primeiro terminal a ser reformado será o DIA, garante a SMTT. Para o ambulante que trabalha no local, José Gresinaldo dos Santos, a decisão de não tirar os ambulantes e ajustá-los nos terminais durante a reforma foi a mais acertada. “Muitos aqui sobrevivem deste trabalho e não seria justo tirar os principais comerciantes dos terminais”, coloca. José Gresinaldo afirma também que a partir da reforma, todas as barracas terão um padrão único, além de serem relocadas em outros pontos do terminal.

José Gresinaldo dos Santos

Reunião ocorreu nesta terça, 7 (Foto: Ascom/SMTT)

De acordo com informações do SMTT, uma equipe de arquitetos apresentou o projeto aos ambulantes. Conforme Nelson Felipe, o diálogo entre o órgão e os ambulantes está avançando. “O módulo padrão para os boxes é na cor branca e tem aproximadamente 1,30m x 2,00m. Eles poderão sofrer alterações conforme a disposição de espaço nos outros terminais”, disse.

"A ideia é fazer tipo uma praça de alimentação. Levamos em conta os diferentes tipos de produtos que são comercializados na área do terminal e faremos a distribuição dos pontos. A proposta é a mesma para todos os terminais. E queremos inaugurá-los com os vendedores já alocados em seus boxes", complementa Nelson Felipe.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais