Indiciado homem suspeito de causar mortes em Itabaiana

Edson de Oliveira foi indiciado por homicídio doloso (Foto: SSP/SE)

A Polícia Civil sergipana concluiu o inquérito que apura a morte de quatro jovens no município de Itabaiana, na Rodovia Francisco Teles de Mendonça (SE-170), no dia 14 de dezembro de 2013.

Edson de Oliveira Santos, 29, que dirigia o caminhão no momento do acidente, foi indiciado por homicídio doloso [quando há intenção de matar].

De acordo com o delegado Clever Farias, vários foram os indícios que comprovam que o suspeito não tinha condições de dirigir o caminhão no momento em que ocorreu o acidente. “Antes do acidente, Edson ingeriu bebida alcoólica e relatos de testemunhas informaram que ele dirigia de forma perigosa quando perdeu o controle do veículo e pegou o outro veículo na contramão. O condutor também não possui carteira de habilitação”, afirma o delegado.

Edson de Oliveira Santos irá responder o processo em liberdade. “O suspeito deverá responder na modalidade de dolo eventual, onde a pena máxima varia de 6 a 20 anos de prisão. Mas como houve quatro mortes, aplicamos o concurso formal, o que pode aumentar a pena para 30 anos”, conclui o delegado.

O inquérito já foi remetido a 1ª Vara Criminal do município de Itabaiana.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais