Aracaju terá serviço de bicicletas compartilhadas

Últimos preparativos nas estações que serão inauguradas no domingo, 30 (Foto: AAN)

Aracaju passará a contar com o serviço de compartilhamento de bicicletas públicas. O “Caju Bike”, que será lançado no próximo domingo, 30, terá na Orla de Atalaia e Coroa do Meio, cinco estações, cada uma com 10 bicicletas. A novidade agradou aos integrantes da ONG Ciclo Urbano que veem no serviço um estímulo às novas alternativas de mobilidade urbana e práticas de atividades físicas.

Outra grande vantagem do serviço se refere ao fato de Aracaju tem a grande vantagem de ser a segunda capital brasileira com a maior faixa cicloviária proporcional ao número de habitantes, segundo informações do presidente da ONG, Luciano Aranha. “A ONG acredita que a implantação do Caju Bike ira fazer com que Aracaju dê um salto à frente de outras cidades que não possuem este serviço, atraindo pessoas que demandam um estilo de vida saudável, e servindo até mesmo de inspiração para outras. Tornar o transporte mais eficiente é elevar a qualidade de vida e redução da desigualdade”, completa.

A iniciativa também contribuirá para o estímulo à mobilidade sustentável e para a criação de soluções girem ao redor de acessibilidade e proximidade. “O que as pessoas querem é chegar facilmente aos seus destinos e não perder tempo com longas distâncias. E as bicicletas compartilhadas atendem justamente a essa demanda. Em Aracaju, por exemplo, quase tudo que se precisa pode ser encontrado em menos de cinco quilômetros, distancia que pode ser percorrida facilmente por bicicleta”, destaca Luciano.

Caju Bike

A inauguração do serviço público será no domingo, a partir das 10h, no setor de quadras esportivas da Orla de Atalaia. Serão entregues as primeiras cinco estações com 10 bicicletas em cada. Por ser um local com alta concentração de pessoas, três ficarão localizadas na Orla, uma próxima ao terminal de integração de ônibus Atalaia e outra no bairro Coroa do Meio. A previsão é que até maio as outras 15 sejam entregues, totalizando 200 bikes disponíveis para a população utilizar através do aluguel compartilhado.

Por Verlane Estácio com informações da AAN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais