![]() |
Material encontrado com o grupo (Foto: divulgação/RP) |
Um homem e três adolescentes foram detidos neste sábado, 29, sob acusação de praticar assaltos na região de Propriá. O grupo foi interceptado na avenida Tancredo Neves (trecho em frente ao Hospital João Alves) quando chegava na capital em dois veículos fretados.
De acordo com informações do Soldado Anselmo Júnior da Rádio Patrulha, os rapazes assaltaram uma loja que pertence à esposa de um político da cidade de Propriá. Através de testemunhas, as vítimas teriam investigado e monitorado os rapazes, e repassado informações à polícia.
“Eles entraram em contato conosco avisando de que o grupo viria para capital. Com isso, monitoramos e efetuamos a prisão deles em frente ao Huse. Eles vinham em carros fretados, e os condutores, que não sabiam de nada, foram detidos, mas em seguida liberados. Já as vítimas reconheceram um deles”, detalha o soldado.
Ainda de acordo com o soldado da RP, o homem portava 91 pedras de crack e um dos menores estava com um revólver calibre 38. Todos foram presos e encaminhados à Delegacia Plantonista.
O grupo, que reside no conjunto Rosa Elze, em São Cristóvão, e possui várias passagens pela polícia, é suspeito de ser o principal responsável por vários assaltos ocorridos em Propriá.
A prisão foi efetuada pela guarnição comandada pelo Soldado Faro e pelos soldados Gregório e Santos Júnior.
Por Verlane Estácio