PMA poderá interditar prédios no centro de Aracaju

Marquises: um problema antigo (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Defesa Civil do Município de Aracaju fará novas vistorias em prédios da região central da capital sergipana durante o mês de agosto para avaliar se efetivamente os proprietários dos imóveis adotaram as medidas exigidas, explícitas nas notificações aplicadas durante as vistorias realizadas neste ano.

O coronel Reginaldo Moura, coordenador geral da Defesa Civil do Município, adverte que aqueles que insistiram em não realizar os serviços exigidos pelo município poderão sofrer sanções, que poderão culminar com a interdição do imóvel. A primeira vistoria a ser realizada pela Defesa Civil será nas instalações do antigo Hotel Palace, localizado na Praça General Valadão, fruto de um acordo firmado entre a prefeitura e o Ministério Público Estadual, segundo o coronel Moura.

O coronel informou ainda a Defesa Civil do Município vistoriou cerca de 20 prédios no centro da cidade. Destes, cerca de seis imóveis apresentaram deficiências e os proprietários foram orientados a fazer as adequações necessárias. Na Rua da Frente, segundo o coronel, duas marquises ofereciam risco à população e foram demolidas.

Nas próximas vistorias, constatando que as adequações não foram realizadas, o coronel Moura pretende se reunir com outras secretarias, a exemplo da Infraestrutura e Fazenda, para analisar que tipos de medidas alternativas o município poderá adotar, além da interdição dos móveis, para punir os proprietários das edificações.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais