|
Apreensão que o Denarc fez na casa de Boy (Fotos: Helena Sader/Portal Infonet) |
A polícia sergipana apresentou nesta quinta-feira, 07, Wellington Rocha da Costa, o Boy, de 28 anos. Ele foi preso após perseguição em Carmópolis. A esposa do acusado, Gevalda Dantas Caetano, de 33 anos, também foi detida.
Na residência do acusado foram encontradas uma arma calibre 22, munição calibre 22 e calibre 38, aproximadamente cinquenta pedras de crack e uma lousa digital furtada de uma escola municipal de Carmópolis. Segundo informações do delegado André Baronto, o suspeito já foi preso anteriormente, mas desde 2013 estava em liberdade e praticava crimes na cidade.
A princípio, o Denarc foi executar uma missão na cidade de Carmópolis para elucidar alguns crimes que vinham ocorrendo na região, sem investigações diretamente ligadas a Welliton. Segundo Baronto, a população de Carmópolis vinha reclamando bastante da criminalidade na região. Até que o nome de Boy passou a ser citado diversas vezes, principalmente quando se tratava do comando do tráfico de drogas na cidade. Com isso, o Denarc começou a investigar Welliton Rocha da Costa. Foi aí que o Denarc identificou dois homicídios com fortes indícios de terem sido praticados por Boy.
|
Welliton Rocha da Costa, o Boy (Foto: Helena Sader) |
Após perseguição feita próxima à BR-101 em Carmópolis, os agentes do Denarc conseguiram encontrar Boy e Miúda, sua esposa. Devido ao que foi apreendido na casa do casal, os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Segundo o delegado Baronto, foi dado o cumprimento do mandado de prisão e Boy foi interrogado a respeito também dos homicídios que teriam sido praticados por ele.
No interrogatório, Boy confessou um dos homicídios. O crime aconteceu no dia 21 de junho, também em Carmópolis. A vítima é Carlos Alberto Santos Souza, que foi assassinado por três tiros, após um sequestro. De acordo com André Baronto, o acusado disse no interrogatório ter matado a vítima por dívidas de droga.
Além do assassinato de Carlos Alberto, a polícia identificou provas de que Boy também fez outra vítima. Givaldo dos Santos Nascimento Pinto foi assassinado no dia 5 de julho. Sobre esse assassinato, Boy não assumiu o crime. Agora, Boy está preso por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e homicídio.
|
Delegado André Baronto esclarendo questões sobre a prisão de Boy |
De acordo com o delegado Baronto, com a prisão do acusado, a delegacia vai investigar se Welliton tem relação com outros crimes, além da participação da mãe e do irmão de Boy, que já foram presos por tráfico de drogas e roubo, consecutivamente, nos acontecimentos. O delegado afirma que há envolvimento da mãe, esposa e irmão no tráfico de drogas. Há indícios de que também haja relação entre a família de Boy com os homicídios, mas nada convicto.
Para a população, um alívio. “A população estava extremamente temerosa em relação a Boy, por isso passamos a focar o nosso trabalho em cima dele”, disse André Baronto.
Antecedentes
Ainda menor de idade, Boy assassinou a tiros uma criança de dez anos de idade. O crime ocorreu há cerca de dez anos, no Rio Grande do Norte. Em Sergipe, Boy já tem uma tentativa de homicídio em Carmópolis, que vai a júri no dia 19 de agosto.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B