Terreno na Aruana é invadido por famílias do Motu

Diversas famílias já estão no local (Fotos: Portal Infonet)

Um extenso terreno localizado nas imediações do residencial Horto do Carvalho, bairro Aruana, foi ocupado neste sábado, 20, por centenas de famílias integrantes do Movimento Organizado de Trabalhadores Urbanos (Motu). O fato é motivo de insatisfação entre os moradores da região que acusam os invasores de cometer assaltos na região.

De acordo com integrante do Motu, Paulo Baiano, que é morador da ocupação Vitória da Ilha (Barra dos Coqueiros) e está dando apoio â ação, a ocupação foi iniciada nas primeiras horas deste sábado, e envolve quase duas mil famílias oriundas de diversos bairros. “Soubemos que essa área é da união e estamos aqui com diversas famílias para ocupar e reivindicar o direito da moradia. São famílias que moravam de aluguel e vieram do Santa Maria, bairro Industrial, Marcos Freire, Siqueira Campos e vários outros bairros”, explica.

Paulo Baiano afirma que as famílias estão em busca do direito da moradia

A informação é de que quase duas mil famílias ocuparão o local

Moradores desta rua reclamam de assaltos

Questionado sobre a propriedade da área e uma possível entrave à ocupação, Paulo Baiano é enfático. “Quem disser que é o dono, que reivindique judicialmente e brigue pela posse do terreno. Vamos lutar na justiça pelo nosso direito”, afirma.

Moradores

Um dos moradores da rua 01, que preferiu não se identificar, disse ao Portal Infonet que a área é propriedade particular, mas que há vários dias as famílias do Motu rondam a localidade. Ainda de acordo com o morador, desde a chegada deles, as casas da região tem sido alvo frequentes de assaltos.

“A minha casa quase foi assaltada. Cheguei em casa e eles estavam pulando o muro. Temos certeza que os assaltos que estão ocorrendo aqui são realizados por essas pessoas da invasão. Eles ficam rondando as casas e até quebram as lâmpadas dos postes para deixar as ruas escuras e facilitar os assaltos”, acusa o morador.

Uma funcionária pública, que é moradora do local e também prefere não se identificar, contou que há algum tempo teve casa invadida por assaltantes e novamente está insegura quanto à proteção de sua família. "Já demarcaram terrenos em frente à minha casa. Tem várias pessoas embrenhadas nessas mangabeiras. Não estou dizendo que essas pessoas são assaltantes, mas o fato é que os marginais se aproveitam da situação para se infiltrar junto à elas", explica.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais