![]() |
Agência parcialmente destruída por explosivos (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet) |
Bandidos utilizaram grande quantidade de explosivos e destruíram parcialmente a agência do Banco do Brasil, instalada na parte baixa da cidade de São Cristovão. A polícia militar foi mobilizada às 22h19 deste domingo, 28, mas não há pistas dos criminosos nem do número de veículos utilizados para cometer o crime.
A região é basicamente comercial, mas moradores que residem nas adjacências chegaram a ouvir o barulho dos explosivos e acionaram a polícia por meio do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp).
O sistema de segurança da agência bancária é feito de forma monitorada e não havia vigilantes no prédio no momento do crime. A equipe da empresa de vigilância que presta serviço à instituição financeira foi acionada logo após a explosão e o prédio passou a ser ocupado por vigilantes, que permanecem no local resguardando o cenário do crime.
Equipes da polícia federal e também da polícia civil já foram mobilizadas e desenvolverão as investigações conjuntamente, com acompanhamento também do Setor de Inteligência da Polícia Militar. De acordo com informações da PM5, o setor responsável pela comunicação social da Polícia Militar, apesar da grande quantidade de explosivos, os bandidos não conseguiram abrir os cofres instalados nos caixas eletrônicos.
![]() |
Explosivos não abrem cofres dos caixas eletrônicos |
Uma equipe da administração do BB em Sergipe está na agência, fazendo levantamento dos danos. Os primeiros levantamentos realizados pela polícia militar indicam que o dinheiro não foi roubado.
A comunidade reclama da falta de segurança no município. Na semana passada, bandidos usando uma carroça tentaram roubar o cofre da Loja do BaneseCard instalada em anexo ao prédio onde funciona a Câmara Municipal de Vereadores.
Na ótica dos moradores, a violência aumentou depois que o posto da PM foi desativado na cidade. A comunidade pleiteia o retorno daquela Companhia. Ao Portal Infonet, a assessoria de comunicação social da Polícia Militar informou que a Companhia não foi desativada, apenas mudou de local e está funcionando provisoriamente no PAC do Rosa Elze, naquele município.
A assessoria esclareceu que o prédio onde funcionava a Companhia foi interditado por decisão judicial devido à precariedade de suas instalações. Segundo a assessoria, o Comando da Polícia Militar já está viabilizando uma parceria com o Governo Municipal para definir um novo local para que a Companhia volte a se instalar na sede do município.
*A matéria foi alterada às 11h02 para inclusão de informações sobre o posicionamento da PM quanto à desativação da Companhia da PM na sede do município.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B