Funcionários de empresa Call Center pretendem fazer ato

Ato deve ocorrer no dia 3 (Foto: Arquivo Infonet)

Funcionários da Call Center AlmavivA pretendem realizar um ato na porta da empresa na próxima sexta-feira, dia 3 de outubro. Trabalhadores alegam que seus direitos estão sendo desrespeitados.

A funcionária Karla Silva conta que há um desconto salarial cujo valor é destinado a um sindicato que ninguém sabe quem são os gestores. “Tem muitos funcionários que estão ao nosso lado e que não aguentam mais essa situação. Temos um desconto de um sindicato de R$ 7,24 por mês, sendo que nunca nos foi informado quem é esse sindicato e onde fica”, informa.

O registro de ponto também é motivo de insatisfação entre os funcionários. Isso porque o registro é feito no momento em que o funcionário liga o computador. “Muitas vezes a gente bate o ponto atrasado. Você tem que ter sorte para encontrar uma máquina disponível ou sair procurando. A gente quer uma máquina para bater o ponto logo na entrada”, explica Karla Silva. 

Uma funcionária que preferiu não se identificar também reclamou do tratamento dado ao trabalhador. “Isso não pode acontecer. Nós temos um descanso de 20 minutos e se passar um pouco desse período, eles acumulam e descontam no final do mês. Outra coisa é o sistema de ponto, que para eles só valem quando a gente liga a máquina. Nós temos um crachá que você passa na catraca, mas não vale como ponto. Nós já estamos na empresa, mas mesmo assim temos que procurar uma máquina para fazer o login”, diz.

Almaviva

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da empresa Almaviva em São Paulo, que encaminhou uma nota.

"A AlmavivA do Brasil esclarece que a mensalidade sindical no valor de R$ 7,24 foi estabelecida a pedido do sindicato da categoria por ocasião da celebração do acordo coletivo. Caso não concorde, o empregado pode ir ao sindicato a qualquer momento e solicitar o cancelamento dessa contribuição. Atualmente, a unidade da empresa localizada em Aracaju tem mais de 5 mil colaboradores dos quais 3 mil funcionários acham-se filiados, de acordo com informações do sindicato.

Em relação ao ponto registrado por login e logout, a empresa informa que atua de maneira legal, seguindo todos os critérios da legislação trabalhista. Esse formato é vinculado ao sistema de controle ao qual o empregado tem acesso e pode pedir esclarecimentos à empresa caso não concorde com algum dado nele indicado.

Quanto ao tempo de descanso, a companhia ainda reforça que se o mesmo for excedido, o colaborador pode compensar a diferença do horário no mesmo dia para não haver desconto em folha de pagamento. A AlmavivA do Brasil valoriza a integridade e bem-estar de seus colaboradores e oferece a seus profissionais um canal de ouvidoria interna e contínua, com garantia de sigilo e confidencialidade", conclui a nota.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais