Júri do acusado de matar jovem em condomínio é adiado

Jonathan da Silva Barros foi assassinado em 13 de abril por estar lavando as mãos (Foto: Divulgação/Arquivo Portal Infonet)

Foi remarcado para o próximo dia 25 de novembro, no Fórum Gumersindo Bessa, o julgamento do sargento do Exército Laerte Alves Pereira, acusado de assassinar o jovem Jonathan da Silva Barros, 19, no dia 13 de abril, após o mesmo ter lavado as mãos na torneira de um condomínio particular.

O caso ganhou grande repercussão. Jonathan da Silva Barros tinha ido até o apartamento da namorada [localizado em um condomínio na capital sergipana], quando ao se dirigir até uma torneira na área externa para lavar as mãos, teria sido abordado pelo sargento que teria reclamado e em seguida deflagrado cinco tiros, dois deles acertaram a vítima.

O jovem foi socorrido e levado para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde passou por uma cirurgia, mas morreu após oito dias [em 21 de abril].

Em depoimento à justiça, o filho do réu, Leandro Gois Pereira, contou que estava em uma mercearia nos fundos do condomínio com o pai que saiu pra casa visando guardar uma bolsa e pegar um peixe, quando ouviu os tiros e os gritos da namorada da vítima. Ao chegar ao local e verificar a vítima caída, mandou o pai sair do local, socorrendo o jovem.

Também em depoimento, o acusado disse ter “atirado contra a parede com intenção de assustar a vítima, negando querer matar”.

Laerte Alves Pereira seria julgado nesta quinta-feira, 2, pelo crime de homicídio qualificado, mas, de acordo com informações da 8ª Vara Criminal, o júri foi adiado por conta da apresentação por parte do réu, de um atestado médico.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais