Maníaco do bairro América retorna ao Presídio de Glória

José Adelson (Foto: Divulgação/Arquivo Portal Infonet) 

José Adelson Andrade de Oliveira, conhecido como o maníaco do bairro América, por ter estuprado em 2011 um adolescente de 13 anos, retornou na tarde desta quinta-feira, 9 ao Presídio de Nossa Senhora da Glória. Ele foi condenado a 16 anos de prisão por estupro de vulnerável [introduziu o cabo de uma sombrinha no ânus do garoto], mas por decisão do juiz da Vara de Execuções, Hélio Mesquita, ele teve prisão domiciliar prorrogada por 30 dias, cujo prazo foi encerrado ontem.

De acordo com a assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Sergipe, José Adelson retornou por volta das 15h35 desta quinta-feira.

“Ele voltou com um atraso de cinco minutos, já que a decisão era para que o retorno fosse às 15h30, o que não implicará. Mas, como ele chegou sem documento nenhum, foi colocado no isolamento e hoje estaremos comunicando ao juiz da Vara de Execuções, para posteriormente o encaminhar à cela”, explica o assessor de Comunicação Marinho Tiba.

José Adelson teve a prisão domiciliar liberada para ser submetido a uma cirurgia de reconstrução retal e o pedido de prorrogação por 30 dias do prazo, foi feito pelo advogado, sob o argumento de que o cliente precisava de “repouso e cuidados especiais, por usar a mais de dois anos, uma bolsa de colostomia”.

O crime aconteceu no dia 6 de novembro de 2011, quando o adolescente [13 anos] saiu de casa para comprar pão próximo à sua casa e foi abordado por José Adelson [21 anos]. Preocupada com a demora do filho, a mãe saiu desesperada à procura juntamente com vizinhos. O garoto foi encontrado no terreno de uma escola localizada na região, em estado de choque e com sinais de abuso sexual, tendo sido levado para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

A prisão foi efetuada no dia 20 de novembro pelo cabo da Polícia Militar Noelinton Francisco dos Santos, que estava em férias e participava de uma festa na casa de familiares no bairro América, quando o maníaco passou pelo local, vindo do Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite. O policial deu voz de prisão e o levou para a Delegacia Plantonista e em seguida encaminhado ao Presídio de Glória, onde teria sido abusado por outros presos.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais