Passageiro embarcou em SE com mais de meio milhão

(Foto: Receita Federal/encaminhada pela PF)

Nesta terça-feira, 21, a equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Federal em São Paulo que confirmou a investigação do passageiro que embarcou no aeroporto Santa Maria, em Aracaju, com R$ 520 mil. O dinheiro foi apreendido pela Receita Federal no Aeroporto Internacional de Viracopos. O passageiro voou de Aracaju (SE) com destino a uma cidade do Paraná, e fazia escala no terminal aéreo de Campinas (SP) quando foi abordado em uma inspeção de rotina.

A origem do dinheiro não foi comprovada. A Receita Federal apreendeu uma mala, de 27 kg, com R$ 520 mil em dinheiro no Aeroporto Internacional de Viracopos.

De acordo com informações encaminhadas para o Portal Infonet pela Polícia Federal, o suspeito prestou depoimento e não conseguiu comprovar a origem do valor. Ele foi liberado, mas a Polícia Federal informou que vai abrir inquérito para investigar se a quantia é lícita.

O suspeito, de 30 anos, disse que era empresário, porém estava fora do mercado na ocasião. O passageiro prestou depoimento à Receita Federal e foi liberado para seguir viagem. Segundo o órgão federal, inicialmente o suspeito declarou que não havia nada na mala de mão e também deu informações incorretas sobre a quantia carregada, o que reforçou a suspeita sobre a origem do dinheiro.

Uma representação foi feita para o Ministério Público Federal (MPF) e o valor fica retido em uma conta administrativa, informou a Receita. De acordo com Leal, é preciso comprovar a origem dessa quantia. Para a Receita Federal existe risco de lavagem de dinheiro.

Com informações da PF

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais