![]() |
Artefato encontrado no caixa eletrônico (Foto: PM) |
Um artefato explosivo, semelhante a uma banana de dinamite, estava acoplado a um caixa eletrônico do Bradesco e foi encontrado na manhã desta quinta-feira, 23, no ponto bancário instalado na cidade de Areia Branca. O artefato não chegou a explodir, os policias constataram que parte do pavio foi queimada e que teria apagado antes de atingir a parte explosiva, conforme observações do cabo Vinícius, que atua na 1ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar.
O artefato explosivo foi localizado por volta das 8h30 da manhã desta quinta-feira, 23, por um cliente, que tentava fazer um saque no ponto bancário, localizado na rua Heráclito Diniz, no centro da cidade de Areia Branca, que funciona em anexo a um prédio de dois pavimentos praticamente vizinho à sede da Polícia Militar. Os policiais acionaram a equipe especializada do Centro de Operações Especiais (COE) da PM para desativar o artefato.
De acordo com informações do cabo Vinícius, uma mulher que fazia caminhada no início da manhã desta quinta-feira, 23, teria percebido três homens correndo na cidade. "Mas ela pensou que eles estariam correndo para pegar o ônibus", informou o policial, que não descarta a possibilidade dos rapazes terem articulado o crime.
A equipe da 3ª Companhia fez o isolamento da área, interditaram o ponto bancário e constataram que o caixa eletrônico apresenta danos, indicando que os assaltantes teriam utilizado pé de cabra para depredá-lo. O artefato explosivo foi retirado pela equipe do COE com uso de um braço mecânico e transportado para Aracaju, onde será destruído em área desabitada.
Segundo informações do tenente-coronel Paulo César Paiva, chefe da 5ª Seção da PM, setor responsável pela Comunicação Social da Polícia Militar, nos primeiros momentos, os policiais não tiveram a certeza de que se tratava de artefato verdadeiro, mas ficou constatada que não se tratava de objeto falsificado durante a análise realizada pela equipe especializada do COE.
![]() |
Ponto bancário permanece interditado (Foto: Portal Infonet) |
A diretoria do banco foi informada e encaminhou um funcionário até a cidade de Areia Branca e o ponto bancário continua interditado. O tenente-coronel Paiva estranha o fato do ponto bancário funcionar no pavimento térreo de um prédio, onde também reside uma família. “Já comunicamos isso à Polícia Federal porque é contra-indicado um banco funcionar embaixo de uma residência, principalmente com um histórico de bancos invadidos em todo o Brasil, é um grande risco”, considerou Paiva.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B