Assaltante pede a presença da mãe e se rende após crime

Assalto para o trânsito no centro (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

Os policiais militares prenderam os dois assaltantes e apreenderam uma bolsa contendo as joias roubadas de uma joalharia, crime ocorrido no início da tarde desta quinta-feira, 30, no centro de Aracaju. Na fuga, os assaltantes dispararam vários tiros e um deles atingiu um vendedor de água mineral, que estava trabalhando nas proximidades de um supermercado na Praça João XXIII. Uma funcionária do supermercado foi feita refém e as atividades comerciais na loja foram encerradas.

O assalto contra a joalharia ocorreu em um dos calçadões do centro da cidade. Populares tentaram contê-los, mas um deles [que estava armado com um revólver de calibre 38] reagiu disparando tiros. Na sequência, os dois assaltantes saíram correndo e chegaram na praça João XXIII. “Eles já chegaram aqui atirando”, revelou o marceneiro José Teles dos Santos Neto.

O marceneiro estava no supermercado e chegou a presenciar a ação dos assaltantes. “Tô nervoso até agora”, desabafou. Naquele supermercado, os dois assaltantes dominaram uma funcionária e a transformaram em refém. A equipe do policiamento do Centro comercial foi acionada e perseguiram os assaltantes. Chegou reforço da PM e os policiais que participaram da operação garantem que não dispararam as armas durante toda a perseguição. Um dos assaltantes é adolescente e estava armado com uma faca.

Local onde vendedor foi atingido

A funcionária do supermercado, segundo informações do sargento Carlos Henrique Rocha, foi ameaçada pelos dois assaltantes durante todo o tempo e só foi liberada com o fim das negociações conduzidas pela equipe de gerenciamento de crise da Polícia Militar. Os assaltantes fizeram exigências, que foram negociadas. O adolescente gritou pela mãe e disse que só se entregaria quando a genitora chegasse ao local.

O próprio adolescente, segundo o sargento Rocha, conversou com a mãe ao telefone e a mulher chegou ao local. No momento que ela chegou ao supermercado, os dois assaltantes desistiram e se renderam.

Com eles, segundo o sargento Rocha, os policiais recuperam as joias roubadas que estavam armazenadas em uma sacola e as armas utilizadas no crime. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) e o outro assaltante, que já é de maioridade foi encaminhado à Delegacia de Polícia, mas ainda não foi identificado.

Sargento Rocha explica detalhes da operação

Fato ocorreu no Centro da Cidade (Foto: Ricardo Pinho)

O vendedor de água mineral recebeu assistência da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para uma unidade de saúde.

Através de nota, o Bompreço disse que colaborou com a polícia sergipana em todo o processo de investigação do fato ocorrido. O grupo informou que a segurança de seus clientes e funcionários é prioridade na operação dessa e das demais lojas
da rede.

Por Cássia Santana

A matéria foi alterada às 16h51 para acréscimo de nota enviada pelo Bompreço.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais