Viação São Pedro está fora da sistema de transporte

Reunião ocorreu na tarde desta quarta-feira, 12 (Fotos Sedurb)

A Viação São Pedro deixará de fazer parte do sistema de transporte intermunicipal. A decisão foi tomada pela Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano após reunião realizada nesta quarta-feira, 12, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sergipe (Sintra).

De acordo com o presidente do Sintra, Miguel Belarmino, embora ainda não haja uma definição quanto ao nome da empresa que assumirá o serviço, a Sedurb e o sindicato buscarão meios para garantir que os funcionários da São Pedro sejam absorvidos pela nova empresa. “Há uma preocupação para conseguir com que estes trabalhadores sejam migrados para a nova empresa. São 52 trabalhadores, dos quais 30 são motoristas, quatro são cobradores, 10 trabalham na manutenção, três na administração e cinco na fiscalização”, destaca.

Belarmino explica que a Coopertalse é o nome mais cotado, porém há chances de que outras empresas também assumam as linhas que antes eram operadas pela São Pedro. Ainda de acordo com ele, a Sedurb definiu que a frota da São Pedro fica proibida de circular ainda nesta quarta-feira, 12.

A frota da São Pedro composta por 26 carros atendia as cidades de Itaporanga, Laranjeiras, Maruim, Riachuelo, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro.

Sedurb

Através de nota enviada à imprensa, o Secretário Estadual do Desenvolvimento Urbano, Carlos Fernandes de Melo Neto disse que está buscando a melhor forma de solucionar os impasses. “Iremos analisar entre as seis operadoras, quais estão em condições de assumir as linhas que deixarão de ser operadas pela São Pedro e fazer uma distribuição justa, porém, em caráter emergencial, uma vez que o Plano Diretor de Transportes está sendo analisado e a licitação do transporte intermunicipal ocorrerá a partir do ano que vem”, afirmou.

O secretário garantiu que as medidas a serem tomadas não irão prejudicar os trabalhadores. “Mesmo em caráter interino, a Sedurb estabelecerá o critério de que os veículos a operar nessas cinco linhas sejam novos e todos os motoristas da São Pedro sejam reaproveitados para o cargo, é uma regra nossa, no entanto, no que se refere às decisões entre empresa e funcionário, nós não podemos interferir”, pontuou.

São Pedro

O proprietário da empresa São Pedro, José Leonardo Santos, informou que não foi convidado para a reunião e destacou que não foi comunicado oficialmente sobre a decisão. Ele disse ainda que os funcionários vão trabalhar normalmente até que haja um comunicado oficial.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais