Jornalista Cristian Góes é condenado a pagar R$30 mil

Jornalista Cristian Góes (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Uma nova sentença condena o jornalista Cristian Góes a pagar indenização de R$30 mil ao desembargador Edson Ulisses, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, a título de indenização por danos morais. A sentença é do juiz Aldo de Albuquerque Mello, da 7ª Vara Cível de Aracaju. A sentença foi publicada na semana passada.

Em conversa com o Portal Infonet, o jornalista disse que irá recorrer. “São duas sentenças absurdas sob todos os aspectos. O texto é literário e nele não há nem nome de pessoas e nem fato real. Entendo que os julgamentos não tiveram isenção, não houve o pleno direito de defesa e muitos procedimentos foram irregulares. Vamos recorrer. Jamais vou aceitar ser condenado por pensar e por escrever”, lembra.

Cristian Góes explica que não dispõe de meios para pagar a indenização. “Não tenho como pagar essa indenização. Até achei estranho quando o juiz informa na sentença que a minha capacidade financeira pode ser aferida nos autos. Como assim? Invadiram minhas contas – todas a pagar – e eu não fico sabendo?”, diz.

A condenação ocorreu em razão de uma crônica literária ficcional intitulada “Eu, o coronel em mim” e publicada em um blog em maio de 2012.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais