Os irmãos Marcelo e Jeferson foram presos por roubou de veículos e tráfico de drogas (Fotos: Portal Infonet)
|
Os irmãos Marcelo Júlio Andrade, de 27 anos, e Jeferson Andrade Lourenço, de 20, foram presos acusados de roubar veículos e tráfico de drogas. Segundo a Coordenadoria da Polícia Civil da Capital (Copcal), um agente flagrou uma dupla correndo em direção a um veículo após executar um furto. A prisão não pôde ser efetuada no momento, mas o agente conseguiu fotografar o veículo e uma pessoa que ia em direção ao carro. O mais novo dos irmãos foi preso por tráfico de drogas.
Segundo o delegado e coordenador da Copcal, José Inephanio, um dos objetivos era verificar os arredores dos colégios que receberam candidatos do concurso da Polícia Civil no último domingo, 30. Foi nas proximidades do Colégio Estadual João Alves, na avenida Hermes Fontes, que um agente se deparou com um veículo prata de modelo Logan e placa IAG 4907.
“Não foi possível fazer a prisão de imediato, mas o agente conseguiu fotografar o Logan e uma pessoa que corria para dentro do carro”, disse o delegado. Essa pessoa era Marcelo Júlio de Andrade.
No mesmo domingo, já no bairro Industrial, próximo ao Colégio Castelo Branco, uma equipe da Copcal encontrou o Logan utilizado nos furtos e, após perseguição, interceptou o veículo na rua Laranjeiras.
Marcelo foi identificado pelos policiais. O homem, de 27 anos, já tem outras passagens pela polícia, inclusive um flagrante recente de receptação de veículo, o qual cumpriu três meses de prisão.
O segundo homem visto pelo policial cometendo os furtos foi identificado por Marcelo como “Gonzaga”, que permanece foragido. De acordo com José Inephanio, ele era o comparsa de Marcelo nos furtos. “Ainda estamos investigando, mas Marcelo informou que ele era seu cúmplice nos furtos e que ele seria de outro Estado”, disse o coordenador da Copcan.
Irmão
Na Delegacia Plantonista, Marcelo informou que tinha objetos roubados e droga em sua residência. Ao chegar na casa do acusado, no bairro Pereira Lobo, o Grupamento Tático de Repressão e Busca (Gerb) encontrou cerca de 4,5 quilos de maconha. O irmão de Marcelo, Jeferson Andrade Lourenço, de 20 anos e sem passagem pela polícia, assumiu a droga.
“Jeferson não possui passagem e assumiu a droga. Ele irá responder por tráfico de drogas”, disse o delegado Inephanio.
Marcelo, por sua vez, estava em regime semiaberto. Ele será indiciado por furto e receptação de veículos furtados/roubados. Segundo o delegado, será também agora investigado por tráfico de drogas.
Por Helena Sader e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B