Peixes são encontrados mortos em lago da Aruana

Os peixes foram encontrados mortos no lago (Foto: Internauta)

O lago apresenta sujeira de esgoto em seu interior (Fotos: Portal Infonet)

Agelina conta que vem tendo problemas de saúde em decorrência do mau odor do lado 

Segundo os moradores, esgoto vem do canal do prédio no fundo desta imagem 

Auxiliadora quer explicações para o que acontece no local 

Vários peixes foram encontrados mortos em um lago no bairro Aruana, em Aracaju. O fato chocou moradores da região, que acreditam que o problema seja devido à poluição que o lago vem recebendo nos últimos meses. A hipótese dos moradores é de que o esgoto de um canal, criado com a construção de prédios na região, esteja sendo despejado no lago,  causando a morte dos animais.

Os moradores dizem que o lago localizado no loteamento Aquarius II já vem apresentando outros problemas, como poluição e mau odor forte. De acordo com Agelina Soledad, há quatro meses, a situação no lago é crítica.

“Eu moro aqui há cinco anos e o lago nunca foi assim. Antigamente, o pessoal pescava aqui, tomava banho. De quatro meses pra cá, estamos sofrendo com o mau cheiro”, disse a dona de casa. “A água era clarinha, uma beleza a vista de quando a gente acordava cedo e olhava pela janela”, completou Agelina.

Segundo a moradora, os problemas estão sendo causados pelo escoamento do esgoto de um canal que foi construído através da construção de prédios na região. “O esgoto está caindo aqui no lago. Não temos mais um lago e sim uma fossa”, disse Agelina.

A diarista Maria Auxiliadora conta que os moradores não receberam nenhuma justificativa pelo que está acontecendo. “A gente vê que o esgoto está caindo aqui, estragando tudo, mas ninguém justifica o que acontece”, disse. “Quando chove, esse lago está ficando cheio demais. Já já a água suja vem para dentro das nossas casas”, disse Auxiliadora.

Os moradores do loteamento Aquarius II se mobilizaram e irão fazer um ato para chamar a atenção para a realidade na região onde moram. O ato acontece neste sábado, 6, na avenida Melício Machado.

Esclarecimentos

Para tentar esclarecimentos, o Portal Infonet tentou contato com a Administração Estadual do Meio-Ambiente (Adema) e Secretaria do Meio Ambiente de Aracaju (Sema), mas não obteve êxito. A equipe de reportagem está à disposição através do telefone (79) 2106 8000 e do email jornalismo@infonet.com.br.

Por Helena Sader e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais