Sequestro: criminoso matou deputado sergipano em 2003

Dorgival é autor da morte do deputado "Nego da Farmácia" (Foto: Divulgação/PM)

Dorgival Luciano dos Santos, autor do sequestro ocorrido na tarde deste sábado, 20, em um restaurante na Atalaia, conhecido como o “Cumpadre”, é também autor do assassinato do deputado estadual Joaldo Barbosa, conhecido como "Nego da Farmácia". O crime ocorreu em janeiro de 2003 e teve grande repercussão na imprensa Sergipana. Dorgival foi condenado não só por esse, mas também por outros crimes. De acordo com a polícia, o criminoso teria saído da prisão pelo benefício do indulto de Natal.

A morte foi a mando do deputado suplente Antônio Francisco, que seria o principal beneficiário com a morte, pois assumiria sua cadeira na Assembleia Legislativa. O crime chocou a sociedade também pela crueldade, pois os homens o mataram na porta de casa com tiros à queima roupa.

O comandante da PMSE, coronel Maurício Iunes, confirma a autoria do crime cometido por Dorgival em 2003. “Ele é conhecido pelo crime de homicídio, quando matou “Nego da Farmácia” e em outros fatos de conhecimento da polícia”, diz.

Indulto

Sobre a possibilidade de Dorgival ter saído da cadeia pelo Indulto de natal, Iunes diz que será ainda apurado. “Esse é um período muito complexo. Com o final de ano, a tendência é ocorrer esses fatos e a polícia vai tentar o mais rápido possível tirá-los de circulação. A informações é de que um estaria em condicional e outro teria sido liberado para indulto, mas vamos confirmar ainda”, conta.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais