Radialista foi assassinado quando chegava em casa (Foto: Ascom/PM) |
Uma força-tarefa com agentes da Polícia Civil foi montada para investigar o assassinato do radialista Iran Machado Correa, 56 anos, morto a tiros na manhã da última segunda-feira, 22. Ele estava chegando em casa, quando homens chegaram em uma moto e atiraram. A equipe montada está sendo coordenada pelo delegado de Itabaiana, Alan Faustino.
Este é o segundo caso envolvendo morte de radialista em Sergipe. De acordo com dados da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão, vinte radialistas foram assassinados no Brasil, em dois anos.
Investigações
De acordo com o delegado Alan Faustino, a equipe que irá atuar no caso é da Coordenadoria do Interior. “Já tem uma equipe formada trabalhando nesse caso. Não posso adiantar nada para não atrapalhar as investigações”, garante.
Radialistas
O presidente do Sindicato dos Radialistas de Sergipe (STERTS), Fernando Antônio Cabral, voltou a pedir providências sobre o caso e relembra que é o segundo assassinato a radialista em dois anos. “Nós estamos apreensivos porque mais um radialista é assassinado em Sergipe em menos de dois anos. Pedimos celeridade na apuração do caso e confiamos na polícia”, espera.
Cabral relembra também, que foi solicitado às empresas o fornecimento de coletes para os profissionais. “Nós já acionamos a Federação dos Radialistas do Brasil, porque esse é o 20º caso nos últimos dois anos no Brasil. A Federação se mostra preocupada com essa questão da violência contra radialista. Inclusive lutamos para que nos grandes eventos os profissionais tivessem com colete a prova de bala, mas os patrões não aceitaram”, lamenta.
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B