Confusão deixa um morto e dois feridos no Siqueira

Homem é morto na praça (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

Uma pessoa foi assassinada, outra ficou ferida a tiros e um vendedor de picolé, que nada tinha a ver com a confusão, acabou atropelado por um veículo ocupado por dois suspeitos de ter envolvimento com os atentados. No primeiro momento, o ex-entregador de sanduíche Jonatha Andrade Silva, 25, foi assassinado por volta das 10h30 desta quinta-feira, 15, na praça D. José Thomaz, bem próximo ao Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) do Siqueira Campos e a uma lanchonete onde a vítima trabalhou.

Conforme os primeiros levantamento da polícia, Romário estava com Jonatha quando os dois motociclistas se aproximaram, invadiram a praça e dispararam os tiros. Ao ver o crime, Romário correu, teria pulado em uma Saveiro e foi perseguido pelos mesmos homens, segundo informações da polícia civil. Além dos motociclistas, Romário também foi perseguido por um casal ocupante de um Gol. Ao descer da Saveiro, Romário foi atingido por tiros e o condutor do Gol também teria tentado atropelá-lo, mas acabou perdendo o controle do veículo e atropelou um vendedor de picolé, identificado como Jackson, que estava trabalhando próximo a um ponto de ônibus, na avenida Mariano Salmeron, em frente ao Hiper Norte.

Segundo o sargento R. Lima, que integra a equipe do 8º BPM, a sede do PAC serve apenas como ponto de apoio para os policiais que fazem rondas na região e, no momento do crime, estava fechada.

Prisão

PRF atende atropelamento em trecho urbano na BR 235

Como a segunda ocorrência foi registrada em um trecho da BR 235, os policiais rodoviários federais também foram mobilizados para atender a um acidente de trânsito, assim como também foi acionada a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou atendimento ao vendedor de picolé e também a Romário, atingido por vários tiros. Os dois estão sendo atendidos no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e passam bem, segundo informações da PM.

Há suspeita que, a exceção do vendedor de picolé atropelado, todos os envolvidos em ambas as ocorrências possuem vínculo com o tráfico de drogas. A perseguição a Jonatha e ao amigo Romário seria resultante, segundo o sargento R. Lima, a uma outra tentativa de homicídio ocorrida no sábado, 10, na mesma praça D. José Thomaz.

Neste atentado, um rapaz identificado como John teria sido alvejado por tiros e ainda estaria internado no Huse. E o plano de vingança pode ter partido dos irmãos de John. Policiais militares conseguiram prender o casal ocupante do Gol, mas os dois motociclistas conseguiram escapar do cerco policial.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública, o casal foi identificado como Diego Santos Rodrigues e Camila Rodrigues da Silva, que estão sendo ouvidos pelo delegado Mário Leoni, no Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). A polícia civil constatou que o veículo utilizado pela dupla, um Gol de placa MUN – 4469/SE, possui restrição por roubo e furto, cuja procedência está sendo investigada pela Delegacia de Roubos e Furtos.

Segundo a assessoria da SSP, o casal é apontado como integrante de uma quadrilha envolvida em uma série de crimes graves. A assessoria não fornece detalhes, mas garante que são crimes de grande repercussão ocorridos em Sergipe. A SSP já está articulando uma entrevista coletiva para a tarde desta sexta-feira, 16, com o delegado Mário Leoni para fornecer maiores detalhes à imprensa.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais