Incêndio destrói parte de cerâmica em Itabaianinha

Incêndio destruiu parte do telhado da cerâmica (Foto: PM)

Um incêndio considerado de grandes proporções está destruindo uma fábrica de cerâmica na região periférica do município de Itabaianinha. Uma equipe do Corpo de Bombeiros já foi acionada, mas ainda não chegou ao local. Segundo informações do sargento Selmo, que atua na 3ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar, os funcionários da fábrica estão mobilizados para combater as chamas, mas parte do telhado já desabou. Não há relatos de vítimas.

O sargento Selmo esteve no local, percebeu a gravidade e acionou o Corpo de Bombeiros e também uma equipe da empresa distribuidora de energia elétrica que abastece a região para providenciar o desligamento da luz elétrica naquela localidade para evitar que o fogo atinja algum transformador, conforme relatou o próprio sargento.

As chamas ainda afetavam o imóvel onde funciona a Cerâmica Guimarães, que é conhecida como Cerâmica de Betinha. O Portal Infonet tentou localizar os proprietários do estabelecimento, mas não conseguiu êxito. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

De acordo com informações da major Maria Souza, da equipe de comunicação do Corpo de Bombeiros, o incêndio da cerâmica já está controlado, mas a equipe que está de plantão em Estância permanece no local para evitar a propagação das chamas.

Outros focos

Em Aracaju, os bombeiros militares também foram acionados nesta tarde para combater dois princípios de incêndios, segundo informações dos plantonistas da corporação. Um princípio de incêndio foi verificado na avenida Adélia Franco, numa área próxima ao imóvel onde funcionou a fábrica Vila Romana, e o outro na avenida Heráclito Rollemberg, na antiga fábrica Fabise.

De acordo com informações da major Maria Souza, o galpão onde foi registrada esta última ocorrência é do Governo do Estado e funciona como espécie de almoxarifado onde estão armazenados imóveis e aparelhos de ar condicionado, utilizados em escritórios. Ainda não há avaliação dos prejuízos. Nesta ocorrência foram mobilizados 12 bombeiros militares, três viaturas, uso de cinco mil litros de água e o incêndio foi debelado em 40 minutos, segundo a major Maria Souza.

O outro incêndio foi registrado em uma vegetação próximo à antiga Vila Romana. Ambos foram controlado em pouco tempo.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública, em Aracaju a situação já foi controlada, mas a equipe dos bombeiros militares permanece no local para evitar novos focos de incêndio.

As causas do incêndio ainda não foram identificadas. De acordo com a assessoria da SSP, o incêndio só será esclarecido após a conclusão de perícia técnica, que deve ser realizada posteriormente pelo Corpo de Bombeiros.

*A matéria foi alterada às 17h17 para acréscimo de informações

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais