Dupla é presa após assaltar funcionárias de Call Center

Jovem de 18 anos é mobilizado no centro (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

Um adolescente e um jovem de 18 anos iniciaram a semana cometendo assaltos no bairro Industrial, em Aracaju. Eles estavam em um ciclomotor e fugiram, depois de fazer várias vítimas em frente a uma empresa de Call Center naquele bairro. Na fuga, policiais militares perseguiram a dupla que seguiu na contra-mão de direção de algumas ruas do centro de Aracaju e acabaram localizados e mobilizados nas proximidades do mercado central.

Os assaltos começaram a ser anunciados por volta das 5h40 desta segunda-feira, 23. Os dois avançavam contra as vítimas, diziam que estavam armados e pediam para passar o telefone celular. Duas funcionárias da empresa de Call Center entregaram as respectivas bolsas, mas apenas uma delas recuperou o aparelho celular que estava com um dos suspeitos mobilizados pela PM. “A prova que foram eles está aqui”, observou uma das vítimas, de 25 anos, exibindo o aparelho de celular recuperado.

Um dos suspeitos foi identificado como Alisson de Oliveira Santos, 18, e um adolescente de 16. O adolescente se apresentou como proprietário da shineray utilizada no assalto. “Fiz o assalto porque esse governo não dá oportunidade a ninguém”, assumiu o adolescente, em conversa com o Portal Infonet. O jovem Alisson resistiu a falar, mas depois desabafou: “assaltei porque quis”.

Shineray usada para a prática do assalto

Uma das vítimas recuperou o aparelho celular que ainda esta com a dupla. Mas a amiga, com 19, não conseguiu a bolsa de volta. “Na minha bolsa não tinha dinheiro, nem celular, mas tinha os documentos para eu me matricular na Universidade Federal de Sergipe”, conta. “Agora, vou prestar o Boletim de Ocorrência, vou no cartório eleitoral para pegar uma declaração de que votei nos dois turnos e vou tentar me matricular com a carteira de trabalho que está em casa”, contou.

Mobilização

O cabo Anderson Pinto, da equipe da 2ª Companhia do 8º Batalhão da Polícia Militar, recebeu a informação por meio do Centro Integrado em Operação de Segurança (Ciosp) e mobilizou a equipe para localizar os suspeitos, que foram vistos no ciclomotor já na avenida Maranhão.

Percebendo a aproximação dos policiais, a dupla acelerou o ciclomotor deu sequência pela Gentil Tavares e pegou a contra-mão da avenida Coelho e Campos, percorrendo outras ruas centrais até alcançar a avenida Ivo do Prado, onde foram cercados. “Ainda disparei um tiro para tentar detê-los, mas eles não pararam”, contou o cabo Anderson.

Desenhos e frases curiosas no ciclomotor

Havia suspeita que a dupla estava armada, mas os policiais não encontraram armas. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Plantonista para a formalização do flagrante. A polícia ainda analisa a origem do ciclomotor de cor vermelha no qual estão estampados alguns desenhos e frases curiosos: “minha mãe deixa”, frase explícita no pára-choque dianteiro e “Já fiz as contas #tudo p…”, destacada na parte frontal, além de estampado um adesivo com a figura de um palhaço com o dedo médio em riste.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais