|
||||||
Os jovens utilizaram pneus para bloquear a passagem na Rio Grande do Sul (Fotos: Portal Infonet)
|
Pneus foram queimados em mais um ato de revolta de estudantes da Escola Municipal Carvalho Neto, localizada na rua Rio Grande do Sul, no bairro Siqueira Campos, e também da comunidade local. Os jovens se reuniram para bloquear a passagem da rua da instituição a fim de chamar a atenção para a pauta de reinvindicações dos estudantes: demora nas obras da escola e má qualidade de transporte escolar.
Genisson dos Santos, de 16 anos, foi um dos participou da manifestação e conta que tudo está ruim na escola. “Há não sei quanto tempo que colocaram a gente pra estudar no Centro, dizendo que a reforma estava sendo feita e não tem nada. Além disso, o transporte que leva a gente para a escola é péssimo”, explicou o aluno.
Ele disse ainda que a manifestação chama a atenção. “Essa é a única forma de chamar a atenção. E segunda-feira vai ter de novo, se tudo der certo”, completou Genisson, que estuda há anos na escola.
Igor Santos é representante dos estudantes da Carvalho Neto e explica que o transporte, as reformas e a merenda escolar fizeram os jovens se mobilizarem para que a escola melhore.
“Nada foi feito aqui e a gente está aqui para pedir que a escola melhore as condições que são oferecidas aos alunos”, falou.
Semed
Os alunos da Escola Carvalho Neto haviam feito uma mobilização no início da manhã de hoje. Apo´s a publicação da matéria, o Portal Infonet questionou o assessor de comunicação da Secretária Municipal de Educação (Semed), Pedro Rocha, que informou que a maioria dos alunos que participou da manifestação é da Educação de Jovens e Adultos (Eja) e estudam à noite, assim como o líder da manifestação, que já faz esse ato há dois anos. Ele disse ainda que a Semed não tem nada contra manifestação, mas que entende que o aluno está exagerando e prejudicando aqueles que querem estudar.
Ele informou ainda, que a Semed age como a lei permite, e em virtude de problemas, o projeto teve que ser refeito. “Solicitamos a licitação, o projeto vai para o planejamento, e depois para o financeiro. Só podemos fazer se tiver dinheiro”, explica. O assessor informou também que não há problemas com a frota do transporte escolar, e que os ônibus são de ótima qualidade.
Por Helena Sader e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B