Famílias fazem protesto para não deixar o Casarão

Familias dizem que não vão sair (Fotos: Portal Infonet)

Famílias que residem no Casarão do Parque terão que deixar o local. O mandado de reintegração de posse foi determinado pelo juiz Marcel de Castro Brito da 11ª Vara Civil. Como forma de protesto, nesta sexta-feira, 6, os ocupantes atearam fogo em pneus e interditaram o cruzamento das ruas Capela com Propriá interrompendo o fluxo de veículos por alguns momentos, sendo preciso as equipes do Corpo de Bombeiros apagar o fogo e liberar a via.

Maria José Gomes diz que as famílias querem um local seguro para ficar. “Queremos ganhar um auxilio aluguel porque querem despejar a gente. Aqui tem muitas famílias  que não tem para onde ir. Não vamos ficar na praça porque aqui tem muitas crianças pequenas e está chovendo”, lamenta.

O oficial de justiça Wilton Alves Cordeiro esteve no imóvel para o cumprimento da decisão, mas segundo ele, as famílias estão irredutíveis. “Estive dia 27 de fevereiro informando a eles sobre a saída e que eles tinham 15 dias amigavelmente para sair. Eles prometeram que iriam sair hoje, mas quando chegamos aqui eles não aceitaram. O proprietário se comprometeu a dar um lugar para eles ficarem até o município disponibilizassem um imóvel, mas eles não querem sair daqui”, afirma.

Bombeiros liberaram a pista

O Wilton Alves diz que as famílias se comprometeram a sair hoje

O representante do proprietário do imóvel, Rosemberg Marques esteve no local 

Ainda de acordo com o oficial, o próximo passo será informar ao juiz sobre a impossibilidade de cumprir a ordem judicial para que outras medidas possam ser adotadas.

O representante do proprietário do imóvel, Rosemberg Marques, esteve no local e acompanhou o ato das famílias. “A decisão é judicial e já foi citado todo pessoal. Eles tomaram ciências de que era para sair hoje e se comprometeram diante do oficial, mas não cumpriram. Muitos deles estão agindo de má-fé. Estão recebendo auxilio moradia, a ação de despejo já saiu e retornaram e botam as crianças nas frentes”, informa.

Auxílio

As 227 famílias que residem no Casarão Parque já foram cadastradas pelo município de Aracaju através da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) para que sejam incluídas no auxílio-moradia, após uma ação movida pelos Núcleos de Bairros e Direitos Humanos da Defensoria Pública de Sergipe.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais