|
Categoria cobra auxílio periculosidade (Foto: Arquivo Infonet) |
Os Guardas Municipais que trabalham no município de Laranjeiras denunciam a onda de insegurança que vem acontecendo no município.
Além de mais segurança e melhorias de trabalho, os profissionais cobram o reajuste salarial, auxílio periculosidade e o colete balístico.
De acordo com o presidente da Associação da Guarda Municipal, Rosivaldo dos Santos, até mesmo, os guardas estão sendo vítimas de violências. “Os próprios colegas foram fazer a ronda no mês passado em um povoado e eles foram alvejados dentro da viatura, mas Graças a Deus pegou na lateral da viatura. Temos BO de vários guardas agredidos e estamos tentando uma reunião com o prefeito para resolver essa situação”, afirma.
Assalto
A onda de assalto não para no município. Em janeiro, o proprietário de uma loja foi assaltado no Povoado Bom Jesus, em Laranjeiras, após ser perseguido por três homens que estavam em um veículo Fox. De acordo com dados da Deplan, a vítima conduzia um veículo Corsa Sedan quando foi interceptado pelos assaltantes, que ao perceberem a tentativa de fuga, realizaram vários disparos de arma de fogo.
Laranjeiras
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o diretor de comunicação de Laranjeiras, Reginaldo Santos que esclareceu que no final do ano, o municipio concedeu um reajuste, sendo que foi pactuado a possibilidade de oferecer um novo reajuste, sendo que primeiramente, a prioridade é para os professores. Quanto ao colete, já foi feito duas solicitações, no entanto foi negada, sendo que o município tenta junto a Salvador conseguir os coletes.
Quanto ao auxílio periculosidade, o diretor informa que está sendo estudado a questão já que ainda não é reconhecido pelo Tribunal de Justiça.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B