Mãe e filhos são presos acusados de tráfico de drogas

PC prende mãe e filhos envolvidos com o tráfico de drogas em Estância (Foto: divulgação)

Policiais da Delegacia Regional de Estância realizaram duas prisões distintas neste final de semana de várias pessoas com vínculo familiar suspeitas de participarem do tráfico de entorpecentes no município de Estância. Entre os presos estão a ex-presidiária Maria José de Jesus Santos, 52 anos, e os seus dois filhos identificados como sendo Wenbreys de Jesus Santos, 22, e Jonailson dos Santos Júnior, 21.

Os três foram presos no conjunto Paulo Amaral, na periferia da cidade, com dezenas de pedras de crack, vários pinos de cocaína e uma metralhadora semi-automática calibre 22, com capacidade de efetuar uma rajada de até 25 tiros. Segundo o delegado André David, a família foi presa no sábado, 14, após serem filmados vendendo drogas na região. “A metralhadora era utilizada por Jonailson ostensivamente pelas ruas como forma de intimidar os devedores e possíveis rivais do tráfico”, destacou.

Maria ficou presa no presídio feminino do Estado pelo crime de tráfico de drogas e os filhos dela foram apreendidos por roubo, furto e tráfico de drogas quando eram adolescentes. Por estes atos infracionais ficaram internados no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) por vários meses. “Não nos surpreendeu essa família ser presa, pois quando passamos a monitorá-los checamos seu histórico criminal e verificamos que todos tinham várias passagens pela polícia”, constatou.

No dia anterior, foram presos em flagrante o casal Max Anderson Pereira, 33 anos, e Monique de Jesus Pereira, 28, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, munições do mesmo calibre, e vários pinos de cocaína. “Mesmo diante das evidências e do material apreendido, o juiz plantonista considerou não haver elementos suficientes para uma prisão em flagrante e determinou a soltura imediata do casal. Os dois vão responder o processo em liberdade”, explicou.

Max e Monique não tinham passagem pela polícia, mas, segundo André David, o irmão dele foi preso pela Polícia Civil no passado e atualmente cumpre pena em um presídio do Estado pelo crime de tráfico de drogas.

Fonte: SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais