Atividades em parques marcam aniversário da capital

Sementeira: atividades para todas as idades (fotos: Igor Matheus/ Portal Infonet)

A tarde do aniversário de Aracaju foi movimentada em dois dos principais parques da capital. No Parque dos Cajueiros, o clima foi esportivo: modalidades como kickboxing, capoeira e jiu-jitsu marcaram presença com apresentações e aulas a céu aberto, alem de partidas de futebol e futevôlei. Já no Parque da Sementeira, um amplo leque de ações coordenadas por diversos órgãos municipais atraiu gente de todas as idades.

Professor de kickboxing e multicampeão em sua modalidade, William “Chacal” destacou a importância de uma tarde esportiva no Parque dos Cajueiros. “Temos quase 50 alunos aqui, entre eles campeões brasileiros. Por isso digo que esta atividade é uma forma de mostrar que temos atletas para representar o estado e torná-lo referência para muito alem do turismo”, disse. Aracajuano, o atleta também resaltou sua relação com a cidade.

William Chacal: tarde de kickboxing no Parque dos Cajueiros

“Morei cinco anos em São Paulo, mas nada se compara a Aracaju. Mesmo com seus problemas, é um lugar muito receptivo e tranquilo”, conta. A dona de casa Antônia Morais, que acompanhava a filha no parque, teve experiência parecida. “Já tive oportunidade de morar em uma cidade bem maior, mas não gostei. Prefiro ficar aqui, que é bem mais sossegado. E não tenho vontade de sair”.

Já no Parque da Sementeira, o aracajuano Milton Costa Cruz aguardava pacientemente a apresentação de coral de sua mulher Rita. Nascido e criado na capital, assim como sua esposa, o aposentado de 76 anos é direto ao refletir sobre sua cidade natal. “Quando a gente é do lugar, não valoriza muito, Mas acho minha cidade muito bonita e de povo muito acolhedor. O problema é a violência. De uns cinco anos pra cá piorou muito”, frisou.

Aulas e apresnetações marcaram a tarde no Parque dos Cajueiros

A funcionária público Luciana Souza Cruz foi outra a destacar as qualidades de Aracaju com ressalvas. “Há alguns costumes da população que atrapalham. Mesmo assim, esta é a cidade da paz, acolhedora e aconchegante”. A auxiliar administrativa Maria Priscila Pereira, por sua vez, reclamou do trânsito, mas depois se entregou ao charme da capital.

“Já morei em cidade com trânsito ainda pior, mas aqui ainda precisamos repensar a engenharia do tráfego, alem da violência. Fora isso, é uma cidade tranquila de povo receptivo”.

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais