|
As oito famíçlias permanecem no meio da rua (Fotos: Portal Infonet) |
As oito famílias que foram despejadas de uma vila de casas no bairro Santa Maria permanecem acampados em uma área em frente ao imóvel. Elas alegam não terem para onde ir e que por este motivo não vão deixar o local. Além de adultos, algumas crianças permanecem ao relento.
A reintegração de posse foi feita de forma pacífica na última sexta-feira, dia 27, e as famílias não exitaram em deixar o local. A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, por meio dos Núcleos de Bairros e Direitos Humanos, obteve uma liminar para a concessão de auxílio moradia às famílias do Loteamento Marivan, Bairro Santa Maria. O pedido foi atendido pelo juiz da 12ª Vara Cível da Comarca de Aracaju, Isaac Costa Soares de Lima.
A moradora Maria José Conceição, cobra o cumprimento do benefício. “Eles [prefeitura] disseram que vinham aqui, mas até agora nada. Ninguém da prefeitura se manifesta e nós queremos o auxílio moradia porque o juiz já concedeu. Estamos jogados ao leu e a prefeitura não toma providência nenhuma”, afirma.
|
As famílias residiam em uma vila de casas |
Para comer, as famílias improvisaram dos blocos e uma grade para preparar o alimento e para beber água, elas contam com a solidariedade dos moradores locais.
Semfas
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (SEMFAS) que informou que até o momento, a secretaria não foi notificada da decisão. Informou ainda que não procede a informação de que alguém da secretaria iria ao local.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B