Detran implanta atendimento com hora marcada

Totem de autoatendimento (Fotos: Ascom/Detran/SE )

A partir do dia 6 de abril, o atendimento na sede do Departamento Estadual de Trânsito -Detran/SE, situada na Av. Tancredo Neves, passará a ser realizado através de agendamento de horário nos períodos da manhã e da tarde. Com essa medida, o Detran/SE conclui o ciclo de implantação de agendamento de atendimento presencial na Grande Aracaju e melhora a qualidade dos serviços ofertados aos seus usuários.

O agendamento de atendimento na sede da autarquia seguirá o mesmo padrão utilizado nas demais unidades da capital e na Ciretran de N.ª S.ª do Socorro. Os interessados podem marcar a data e o horário em que desejam ser atendidos pelo portal do Detran/SE (www.detran.se.gov.br), pelos totens localizados nos postos de atendimento ou pelo 0800 079 6100. Outra novidade é a colocação de um totem na vistoria da sede. Um funcionário vai estar disponível para auxiliar os usuários no agendamento.

Objetivo é a melhoria dos serviços

Serviços como a biometria e a entrega de documentos de habilitação e de veículos continuarão a ser realizados sem a necessidade de marcação de horário. De acordo com a diretora de Atendimento e Credenciamento do Detran/SE, Luciana Cândida Déda, inicialmente, a demanda de atendimentos na sede da autarquia permanecerá a mesma,  cerca de 300 ao dia, mas a meta é ampliar esse quantitativo.

“A princípio, as pessoas podem sentir algum estranhamento, mas vão perceber que essa é a melhor maneira de programar o seu dia e aguardar confortavelmente o atendimento no horário marcado”, disse Luciana Cândida Déda. É importante frisar que quem não efetuar o agendamento não deixará de ser atendido. “Desde que haja vaga para o mesmo turno de chegada do usuário na unidade, o agendamento será feito na hora, pelo totem”, informou a diretora de Atendimento.

Segundo o diretor-presidente do Detran/SE, Edgard da Motta, esses ajustes são importantes para trazer mais comodidade aos usuários do Detran e para evitar filas. “A melhoria da qualidade do atendimento ao público é uma das principais metas estabelecidas em nossa gestão. O atendimento com hora marcada trará mais organização na oferta dos serviços disponibilizados pela autarquia”, concluiu.

Fonte: ASN

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