Moradores fazem ato contra o corte de energia

Moradores querem sair da ilegalidade (Fotos: Portal Infonet)

Moradores do bairro Lamarão realizaram um manifesto na tarde desta sexta-feira, dia 10, nas proximidades da ponte do conjunto João Alves Filho em Nossa Senhora do Socorro.

O ato foi para reivindicar o corte de energia elétrica que é feita de forma 'clandestina', já que os moradores não possuem autorização da Energisa para ter energia regular. Por conta do protesto, o trânsito foi bloqueado na avenida Euclides Figueiredo, principal via de acesso ao município de Nossa Senhora do Socorro.

De acordo com a moradora Neide Santos, os moradores querem sair da ilegalidade. “Não temos energia regular e já solicitamos a Energisa, mas eles só liberaram a colocação de iluminação do poste da outra rua até 50 metros. Hoje pela segunda vez a Energisa veio cortar as linhas telefônicas e a energia de todo mundo. Fomos tratados como bandidos e não queremos viver na ilegalidade”, afirma.

Insatisfeitos, os moradores pretendem realizar novos protestos ainda nesta sexta-feira, dia 10.

Na próxima segunda-feira, dia 13, uma comissão de moradores pretende ir até a prefeitura de Aracaju e a energisa realizar um pedido para a implantação da energia.

Energisa

Manifestantes bloquearam a passagem de veículos na avenida Euclides Figueiredo 

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Energisa que esclareceu que a Energisa não pode realizar ligação no local, uma vez que os imóveis estão em uma área de preservação ambiental e a empresa está impedida por lei de fazer a ligação.

A assessoria solicitou ainda que os moradores procurem a prefeitura de Aracaju e os órgãos ambientais para que seja feita a regularização do imóvel.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais