Corpo de taxista é encontrado em cova clandestina

(Foto: Divulgação família)

Foi encontrado o corpo do taxista João da Silva Cruz, 31, que estava desaparecido desde o dia 16, quando saiu de casa para trabalhar e não retornou. O corpo foi envolvido em um lençol e enterrado em uma cova clandestina, no povoado Palmeirinha, às margens da BR 101, no município de Umbaúba.

O corpo do taxista foi reconhecido pela família, segundo informações  da irmã Cosmira da Silva, irmã da vítima. O delegado Paulo Cristiano Ricarte, do município de Umbaúba, informou que a polícia continua fazendo escavações no aterro onde o corpo do taxista foi localizado com a suspeita de haver ali um outro corpo enterrado clandestinamente, que seria de um comerciante de Itabaianinha, que também está desaparecido.

Prisão

A polícia localizou o corpo do taxista depois de prender Givaldo Dias Santos, 30, que já estava sendo investigado por envolvimento com roubo e homicídio. O suspeito foi localizado também na quinta-feira, 23, e, ao ser preso, confessou que teria participado da morte do taxista e também de um comerciante, transmitindo informações precisas sobre o local onde ambos os corpos teriam sido enterrados. Com base nesta confissão, a polícia pediu apoio da prefeitura local e iniciou as escavações na mesma quinta-feira, 23, “Em dez minutos, o corpo do taxista apareceu”, conta o delegado. A identificação do comerciante ainda não foi divulgada.

O corpo estava envolvido em um lençol, da mesma forma que Givaldo Dias detalhou. O acusado revelou que teria assassinado o taxista a paulada e teria sido contratado por uma terceira pessoa [já identificada, mas não localizada] para cometer o crime. Seria um crime passional por ele ter tido envolvimento amoroso com uma mulher casada, segundo a versão do suspeito. Mas a polícia trabalha com a hipótese de latrocínio.

Devido à hora, as escavações foram suspensas, mas serão reiniciadas ainda na manhã desta sexta-feira, 24, na tentativa de localizar o segundo corpo. Na casa do suspeito, a polícia encontrou munições de arma de calibre 38 e também de fuzil 556, de uso restrito das forças policiais. O suspeito será autuado em flagrante por ocultação de cadáver e posse irregular de munição. Ao final do inquérito, ele também será indiciado por homicídio.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais