Preso suspeito de assassinar sargento na Barra

Éverton Gomes (à esq), Edilberto (meio) e Fabiano da Paz (à dir) (Fotos: Portal Infonet)

Já está preso Fabiano da Paz Menezes, 22 anos, suspeito de assassinar o sargento da Polícia Militar André Nascimento, 51 anos, morto no dia 20 de fevereiro deste ano em um posto de combustível na praia de Jatobá, município da Barra dos Coqueiros.

Além de Fabiano, foram apresentados Edilberto Gomes dos Santos, 23 anos, conhecido como "Bidigo" e Éverton Gomes dos Santos, vulgo "Guinha", 22 anos, que já tinha sido apresentado no dia 22 deste mês por envolvimento no crime.

O delegado da Barra dos Coqueiros, Frederico Muricy, que preside às investigações, detalhou a participação dos envolvidos no crime. “Foram cinco envolvidos. O Everton que foi apresentado na semana passada emprestou a arma de fogo e posteriormente negociou os objetos do crime que foi uma pistola do sargento e aparelhos celulares. Os outros quatro foram ao local do fato, cabendo ao Edilberto e a um de prenome Henrique ficar do lado de fora do posto dando cobertura, enquanto o Fabiano Menezes e um menor de idade que é fugitivo do Cenam ir ao posto praticar o delito. É importante frisar o trabalho do Dipol nas investigações e foi fundamental na elucidação do crime porque com essa quadrilha elucidamos dois homicídios na Barra, um roubo com família refém, furto e roubo a posto de Tomar do Geru”.

O caso foi presidido pelo delegado Frederico Muricy da Barra dos Coqueiros 

Ainda segundo o delegado, Fabiano se apresentou à polícia junto com sua mãe. “Depois da prisão do Everton conversamos com a família e advogado e o fizemos perceber que o crime já estava elucidado e que era melhor que ele [Fabiano] se entregasse do que ficar foragido e ter uma ação policial. Eu conversei com as famílias e advogados e eles entenderam por bem se apresentar e foi isso que aconteceu. O Edilberto se apresentou na quinta pelo advogado e o Fabiano se apresentou à minha equipe com a mãe e foi trazido na quinta a noite”, conta.

Outros dois envolvidos, sendo um adolescente foragido do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) e um homem de prenome Henrique, permanecem foragidos.

Suspeito

Fabiano da Paz não quis conversar com a imprensa, limitando apenas a dizer: “Não sei de nada. O depoimento que eu tinha para dar já dei a polícia”, diz.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais