Petrobras está colaborando na recuperação de adutoras

(Foto: Portal Infonet)

Em atendimento à solicitação do Governo do Estado de Sergipe, a Petrobras, por meio da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen –SE) e  da  Unidade  de Operações de Exploração e Produção de Sergipe e Alagoas (UO-SEAL),  está colaborando para a recuperação de duas adutoras do Rio São Francisco, localizadas  no povoado de Pedra Branca, em Laranjeiras. Essas adutoras foram rompidas, no início da tarde do último sábado,9, em razão da queda de uma ponte na região, provocando a interrupção de 70% do abastecimento de água da Grande Aracaju. Embora a ocorrência não tenha sido causada por atividades exercidas pela Petrobras na região, a companhia mobilizou recursos e equipes especializadas para auxiliar os trabalhos de reparo das adutoras.

As ações foram definidas em  reunião no sábado,9, coordenada pelo  gerente  geral  da  Fafen-SE,  Alexandre  Coelho, e equipe da UO-SEAL, com participação de membros da diretoria da Companhia de Saneamento  de  Sergipe (Deso) e  Defesa  Civil. Foi definido um  planejamento com o objetivo de restabelecer o fornecimento de água para as unidades operacionais da Petrobras e municípios que compõem a grande Aracaju. Técnicos da companhia estão trabalhando 24 horas não só na recuperação da solda em todo o trecho do rompimento, como também no apoio à movimentação e  elevação  de  cargas,  no fornecimento de geradores e na utilização econômica de água na planta industrial da Fafen-SE.

Por meio dessas ações, a Petrobras confirma seu compromisso com as comunidades localizadas no entorno de suas unidades operacionais.

Fonte: Ascom Petrobras

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais