MPE convoca audiência para discutir a falta de água

Uma audiência discutirá a situação (Foto: Arquivo Infonet)

Preocupada com o desabastecimento de água que vem prejudicando a população da capital e grande Aracaju, a promotoria do consumidor do Ministério Público Estadual (MPE) instaurou um procedimento administrativo para acompanhar a situação.

A promotora Euza Missano convocou uma audiência de emergência que vai acontecer na próxima sexta-feira, dia 15, às 10h, com representantes da Deso, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

O desabastecimento foi ocasionado pelo rompimento de duas adutoras do São Francisco, fato que ocorreu na tarde do último sábado, 9, na ponte que liga os municípios sergipanos de Laranjeiras e Maruim, na BR 101.

Segundo a promotora Euza Missano, na audiência será discutida de que forma acontecerá o abastecimento de água para a população através do rodízio. “Lógico que a prioridade de momento é a obra de recuperação, todavia, precisamos saber como vai ficar o abastecimento, principalmente na área de defesa do consumidor e da população, e como vai se apresentar o sistema de rodízio, principalmente o tempo em que essas unidades consumidoras ficarão desabastecidas”, informa.

A promotora Euza Missano preocupada com o desabastecimento da população

Ainda no entendimento da promotora Euza Missano, é necessário detectar o que teria provocado o desabamento da ponte. "O MP precisa saber também se não havia manutenção da ponte. Como é que essa era a única adutora responsável por 70% do abastecimento de Aracaju, você está com somente 30% abastecido e você não faz uma recuperação dessa adutora? Ali foi um caso fortuito [ocorreu sem que haja previsão ou planejamento], foi uma força maior ou foi à própria ação do tempo?”, indaga.

Defesa Civil

Ao Portal Infonet, a Defesa Civil do Estado informou que solicitará ao Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit) que avalie se o rompimento da queda da ponte e o rompimento de duas adutoras do São Francisco causaram danos à estrutura da ponte ao lado, espaço por onde passam os veículos. Ainda de acordo com o tenente-coronel Erivaldo Mendes, coordenador da Defesa Civil de Sergipe, é cedo para apontar as causas do incidente.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais