Treze famílias deixam fazenda invadida entre Dores/Cumbe

Equipes do Pelotão de Caatinga, presentes aos trabalhos (Fotos: Divulgação PMSE)

Representantes da Justiça contaram com apoio de 113 policiais militares na manhã desta quinta-feira, 9, durante operação de Reintegração de Posse em uma propriedade rural localizada no Povoado Coité, entre os municípios de Nossa Senhora das Dores e Cumbe. As famílias de Sem- Terra que invadiram área estavam morando há vários meses na sede da fazenda e em 13 barracos construídos no local.

Segundo o Relações Públicas da Polícia Militar de Sergipe, tenente-coronel Paulo Paiva, o mandado foi cumprido de forma muito tranquila. “Estamos com 113 Policiais Militares, oriundos do 4º BPM, responsável pela área, apoiado pelo CPMI (Comando do Policiamento Militar do Interior), GATI (Grupo de Ações Táticas do Interior), PEPAC (Pelotão Especial de Policiamento na Área de Catinga), EPMont (Esquadrão de Polícia Montada), BPChoque (Batalhão de Polícia de Choque) e GGCC (Gabinete de Gestão de Crises e Conflitos) da PMSE”, informa.

Reintegração aconteceu por decisão judicial

"Lá existem 13 imóveis do tipo barraco, além da sede da fazenda, que também foi invadida. A operação foi realizada na Fazenda pertencente à ex-mulher do ex-prefeito de Dores, José Américo, localizada no Povoado Coité. O mandado já foi cumprido, de forma bastante tranquila, sem a necessidade do uso de força por parte da Polícia Militar”, acrescenta.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais