CDL pede que PMA solucione caso de famílias despejadas

Comerciantes estão sendo prejudicados (Foto: Arquivo Infonet)

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) está preocupada com a situação da famílias despejadas do antigo Hotel Aperipê e que agora ocupam o cruzamento das ruas Capela com São Cristóvão, no Centro Comercial de Aracaju. Os comerciantes da área reclamam de prejuízos e cobram uma solução imediata para o problema.

De acordo o presidente da CDL, Brenno Barreto, os comerciantes irão aguardar um posicionamento do município em até 24 horas. “Hoje estive com o secretário Walker Carvalho e comentei com ele sobre a questão. Vamos esperar essas 24 horas para ver o que vai acontecer. Caso não se resolva, iremos pedir uma posição do prefeito para resolver esta situação”, explica.

Ainda de acordo com Brenno Barreto, diversos comerciantes já se manifestaram prejuízos por conta da ocupação. ”A CDL conversou ontem com a secretária Selma Mesquita que informou ter cadastrado as 68 famílias e que a prefeitura não paga antecipação do aluguel. Alguns comerciantes já ligaram informando que não venderam nada de segunda até hoje e muitos que abrem o comércio, não ficam aberto até tarde com medo de roubo e assaltos”, informa.

Relembre

Ao todo, 68 famílias estão acampadas no meio da rua após terem sido despejadas do prédio onde funcionava o Hotel Aperipê no último domingo, dia 19, em cumprimento a uma decisão judicial. A Prefeitura de Aracaju aguarda famílias para fazer o requerimento necessário à agilização do auxílio-moradia.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais